inicio / Eventos / CONGRESSO ESTADUAL DA RENOVAÇÃO CARISMÁTICA CATÓLICA DO CEARÁ
IMG-20190523-WA0043

CONGRESSO ESTADUAL DA RENOVAÇÃO CARISMÁTICA CATÓLICA DO CEARÁ

Aconteceu nos dias 18 e 19 de Maio na Escola Educar Sesc em Fortaleza, mais uma edição do congresso estadual da Renovação Carismática Católica do Ceará. Esse ano de maneira particular, o congresso teve caráter celebrativo em alusão e comemoração à festa jubilar dos 50 anos da RCC no Brasil.
O encontro contou com a participação das nove Dioceses do Estado do Ceará: Sobral, Itapipoca, Quixadá, Limoeiro do Norte, Iguatu, Crato, Crateús, Tianguá e a Arquidiocese de Fortaleza.
Com o tema “O amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado” (Rom 5,5) e um público estimado de três mil pessoas aproximadas, o evento contou com as presenças de Kátia Roldi Zavaris (Presidente do Conselho Nacional da RCC Brasil), Aurilene Lavor (Presidente do Conselho Estadual da RCC Ceará), Padre Rivaldo (Diretor Espiritual da RCC Ceará), Gabriela Dias (Comunidade Shalom e Aline Brasil (Cantora Católica).
O evento começou na manhã do Sábado (18) com abertura oficial da Santa missa presidida por Dom Rosalvo Cordeiro de Lima (Bispo Auxiliar de Fortaleza). Logo após a celebração deu-se início as pregações com Gabriela Dias (Comunidade Shalom), onde em sua fala veio afirmar a importância de vivermos a comunhão fraterna, sendo um só coração uma só alma. Na parte da tarde foi conduzido um momento de adoração ao Santíssimo Sacramento pelo Padre Rivaldo (Diretor espiritual da RCC Ceará) e a cantora Aline Brasil que testemunhou seu encontro pessoal com o Senhor e a graça do batismo do Espírito Santo em um grupo de oração, levando a assembleia a prestar um grande culto de adoração ao Senhor. Esse momento se encerrou com a pregação do tema do congresso ministrada pela Kátia Roldi Zavaris (Presidente do Conselho Nacional da RCC Brasil).
A programação da noite foi mais do que especial, tivemos uma grande festa jubilar com o momento dos parabéns a RCC Brasil pelos seus 50 anos. A festa continuou com um grande show de ouro e a apresentação da cantora Aline Brasil, cantando seus maiores sucessos e contagiando a todos os participantes.
O Domingo (19) se iniciou com o momento de louvor e oração conduzida pelo ministério de música e com a participação da Kátia Roldi Zavaris, que em oração falou o que o Senhor havia revelado em seu coração:
“Só em mim vocês encontraram o motivo a razão para todas as coisas, passado, presente e futuro, mas filhos meus não se afastem do meu coração”.
“A RCC Ceará está Viva!”.
Logo após o momento de oração tivemos um ensino com Padre Rivaldo que nos orientava a termos uma vida de oração constante e que tomássemos como exemplo nossa Senhora, que soube dizer sim a Deus no momento certo. Em sequência tivemos a última pregação do congresso com a Aurilene Lavor (Presidente Conselho Estadual da RCC Ceará), que fez uma belíssima contextualização da palavra onde mencionou que devemos estar dispostos a sacrificar as nossas vontades para atender a de Deus. E ainda enfatizou:
“Toda a semente que não morre não pode gerar frutos, pois a semente precisa adentrar o mais profundo da terra para que ela cresça, floresça e gere muitos frutos, assim devemos ser”
“Diante de todo o chamado que Deus nos faz, sempre temos uma resposta para dar.”
O Congresso Estadual Jubilar se encerrou com a Celebração Eucarística presidida pelo Padre Rivaldo (Diretor Espiritual), com os agradecimentos da Aurilene Lavor e seu Conselho Estadual.

Crédito da foto:
José Wallison-GO Confraria Nossa Senhora do Carmo. RCC Fortaleza

Sobre admin

Ministério de Comunicação da Renovação Carismática Católica do Ceará

Leia Também

fotografiareligiosa_1551987138

25 Anos da Renovação Carismática Católica na Diocese de Quixadá

25 Anos da Renovação Carismática Católica na Diocese de Quixadá A Renovação Carismática Católica (RCC) ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *