inicio / Dioceses / III Edição da Vigília jovem da RCC de Carnaubal.
Carnaubal 000

III Edição da Vigília jovem da RCC de Carnaubal.

Na noite do dia 22 de dezembro para o dia 23 de dezembro de 2018 ocorreu a vigília jovem na sede da Renovação Carismática Católica,  no centro da cidade de Carnaubal. O Evento foi idealizado pelo o ministério jovem e sendo coordenado juntamente com o conselho paroquial do movimento. A vigília jovem ocorre há três anos ( 2016, 2017 e 2018) e conta com participação de jovens da cidade de Carnaubal como das cidades adjacentes.

A vigília teve início com louvor, oração, e pregação, A animação do evento foi conduzida pelo ministério de música da Renovação Carismática Católica de Guaraciaba do Norte. A pregação foi ministrada pela coordenadora diocesana do ministério de oração por cura e libertação ( MOCL), Denyse Sampaio. A pregadora vestida de Maria, fez a pregação em primeira pessoa, narrando a história de Maria, o momento foi de extrema intimidade com o testemunho de Nossa Senhora.

A pregadora  Denyse conduziu a oração colocando o véu sobre cada um, Maria ia ao encontro dos seus filhos, e os abraçava. Ali muitos se encontraram com o amor e o cuidado de Nossa Senhora, muitos se emocionavam por sentir a presença de Maria tão forte.

Logo em seguida, Camila Rodrigues, coordenadora paroquial do ministério de comunicação, testemunhou as maravilhas que o Senhor fez em sua vida. A mesma relatou que em um  momento de enfermidade teve uma linda e forte experiência com Nossa Senhora, e a partir disso ela ficou curada.

Após o primeiro testemunho Antônio Nogueira ( Thony) testemunhou que aos 14 anos realizou um pacto com o demônio. E teve muita infelicidades a partir deste pacto. Até que um dia ele conheceu o grupo de oração Caminhando com Maria e começou a conhecer a Deus. Deu-se aí o início da conversão dele. E já recebeu curas pessoais e familiares.

Em seguida iniciou se com a hora da misericórdia em que rezou se o terço da divina misericórdia,  a partir do terço a misericórdia foi derramada sobre cada um e sobre suas causas. E para acordar aos participantes e um promover um momento de descontração  na santidade realizaram uma dinâmica em que as equipes não poderiam soltar as mãos e procurar os versículos bíblicos espalhados na sede da RCC.

E no último momento houve um momento de partilha sobre afetividade e sexualidade ministrada pelo casal Alef e Karina membros da Renovação Carismática Católica de Guaraciaba do Norte. Foi uma partilha bem descontraída e juvenil. Instantes depois os homens ficaram separados das mulheres para que a partilha fosse mais direcionada a afetividade de cada gênero. Este momento foi de grande importância para sanar dúvidas e conhecer melhor sobre afetividade e sexualidade.

 

Informações: Breno Ramos – MCS Carnaubal.

Sobre Jony Renan MCS Tianguá

Coordenador do Ministério de Comunicação da Diocese de Tianguá

Leia Também

_MG_3936

Assembleia diocesana da diocese de Tianguá.

Nos dias 22 e 23 de dezembro 2018, o conselho diocesano da diocese de Tianguá ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *