inicio / Uncategorized / RENOVAÇÃO CARISMÁTICA CATÓLICA DE TIANGUÁ REALIZA A 1º EDIÇÃO DO PROJETO ABRAÇO DE PAI

RENOVAÇÃO CARISMÁTICA CATÓLICA DE TIANGUÁ REALIZA A 1º EDIÇÃO DO PROJETO ABRAÇO DE PAI

A Renovação Carismática Católica de Tianguá, por meio do Ministério de Promoção Humana, realizou as ações do Projeto Abraço de Pai em uma comunidade carente do bairro Santo Antônio (conhecida como a Terra Prometida). O projeto atingiu mais de 300 famílias, que desprovidas de moradia se estabeleceram naquele lugar. De acordo a proposta dos coordenadores, as atividades aconteceram a nível de cidade contando com membros da RCC local, empresários parceiros e a própria comunidade tianguaense, que não mediu esforços para ajudar os mais necessitados com doações de alimentos, roupas e recursos financeiros. Na ocasião esteve presente para apoiar o projeto, a coordenadora diocesana do ministério de Promoção Humana.

A data foi definida pela equipe local e coincidiu com a Solenidade de Cristo Rei, uma celebração em honra a Cristo, momento perfeito para reconhecermos o senhoril do Senhor e lembrarmos que Ele reina sobre todos nós por igual independente de nossas condições.

A primeira ação do projeto ocorreu na manhã de domingo do dia 15 de Novembro de 2018 com a evangelização porta a porta, anunciando a Palavra de Deus para conforto espiritual e levando informações sobre o projeto para as famílias da comunidade que seria atendida.

Na tarde do dia 25 de Novembro de 2018 os irmãos engajados no projeto tiveram um dia dedicaWhatsApp Image 2018-11-25 at 14.52.29do às obras de misericórdia, no intuito de atender as necessidades básicas daquela comunidade, a fim de propiciar a pessoa humana o acesso as ações do projeto. Entre as atividades, foram concretizadas práticas como consultas médicas, consultas de enfermagem, odontológicas, atendimento psicológico, exame de glicemia, atividade física, serviços de higiene e beleza como corte de cabelo, barba, tratamento de pele, sobrancelhas e outras orientações de saúde. Além de atendimentos voltados a saúde, foram incluídas especialmente práticas de evangelização como aconselhamento espiritual, com evangelização querigmática, oração por Cura e Libertação, entre outros atendimentos que foram possíveis serem realizados no local, levando as pessoas a terem uma experiência com

Jesus, principalmente os irmãos e irmãs que encontram-se distantes da Igreja, contribuindo para que esses se reconheçam como filhos e filhas amados de Deus.

No dia da ação, também foi realizado o Abraço de Pai Kids, um local reservado somente para as crianças. Contando com consultas odontológicas, corte de cabelo, cuidados com as unhas e atividades lúdicas voltadas para a evangelização, além de louvor e a atividade da cartinha para Deus.

O dia da ação encerrou com um maravilhoso momento de louvor e Santa Missa.

DSC_0115

A RCC de Tianguá agradece a todos que se doaram para a obra, seja na organização das barracas, concedendo recursos, atuando como profissional, coordenando equipes, apoiando a todos nas atividades mais simples como a limpeza do local. Foi possível registrar as mais lindas imagens de gratidão em cada face, cada sorriso das pessoas atendidas, especialmente dos idosos e das crianças.

Com essa iniciativa pôde-se colocar uma semente de esperança em cada coração que recebeu um ato de amor das mãos dos membros que voluntariamente serviram no local. Algumas das sementes irão brotar e serão colhidas com mais atos de generosidade.

Considera-se ter respondido ao pedido do papa Francisco ao movimento que disse: “Batismo no Espírito Santo, louvor, serviço ao homem. As três coisas estão ligadas de forma indissolúvel. Posso louvar profundamente, mas se eu não ajudar os mais necessitados, não é suficiente.” Baseado no versículo bíblico em Atos dos Apóstolos 4,34 “Nem havia entre eles nenhum necessitado…”

Sobre Jony Renan MCS Tianguá

Coordenador do Ministério de Comunicação da Diocese de Tianguá

Leia Também

IMG-20180813-WA0020

Russas realiza 7° NG Encontro

Aconteceu no dia 11 de agosto na cidade de Russas, no auditório da escola UNECIM, ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *