inicio / Notícias / Notícias da Igreja / Brasil esteve representado em Encontro Carismático Latino-americano 2018
eccla2018_04

Brasil esteve representado em Encontro Carismático Latino-americano 2018

“Levantem os olhos, a colheita está pronta!” esse foi o tema do Encontro Carismático Católico Latino-americano (ECCLA) que reuniu cerca de 700 carismáticos dos países da América Latina do dia 11 a 14 de outubro de 2018, no Hotel El Panamá, na Cidade do Panamá.

Cerca de 20 brasileiros participaram do evento, entre eles, Katia Roldi Zavaris (presidente do Conselho Nacional da RCCBRASIL), Pe. André Rodrigues (assessor eclesiástico da RCCBRASIL no Conselho Católico Carismático Latino-americano- CONCCLAT), Pe. Marcelo Rossi (reitor do Santuário Mãe de Deus, em Santo Amaro-SP), Padre Heldeir Gomes Carneiro (coordenador nacional do Ministério Cristo Sacerdote), carismáticos provenientes dos diversos estados do Brasil e alguns membros do Conselho Nacional da RCCBRASIL, os presidentes dos Conselhos Estaduais: Edna Bezerra(SE), Aurilene Lavor (CE), Arialene de Freitas (RN), Maria José da Silva (PE), Luciana Neves (SC) e Vinícius Simões (RJ).

Um momento importante da programação foi quando a atual presidente do Conselho Católico Carismático Latino-americano, Sheny de Gongora, deu posse ao colombiano Andres Arango como novo presidente do CONCCLAT e a brasileira Katia Roldi Zavaris como vice-presidente, iniciando assim a nova presidência.

Entre os pregadores, o evento contou com a presença de Patti Gallagher Mansfield (uma das pioneiras da RCC e participante do Retiro de Duquesne) e Jim Murphy (presidente do Serviço Internacional para a RCC- ICCRS). O brasileiro Pe. Marcelo Rossi, conduziu um momento de oração clamando por um avivamento espiritual do continente e, mais tarde, iniciou a adoração como ato de reparação e desagravo ao Santíssimo Sacramento.

O tema do evento foi extraído da profecia proclamada por Patti Gallagher Mansfield, durante a Vigília de Pentecostes, no Jubileu de Ouro da RCC, no Circo Massimo – em Roma: “Levantem os vossos olhos e vejam que os campos estão brancos e prontos para a colheita (…)”, confirmada no Evangelho de São João 4, 35.

O ECCLA é um evento que acontece a cada dois anos em algum país da América Latina e é marcado por momentos de formação, oração e partilha sobre a vida e atividades do Movimento em nível continental. A primeira edição do encontro aconteceu em 1973, na Colômbia. O Brasil sediou o evento nos anos de 1982, 1993 e 2007.

Fonte: https://www.rccbrasil.org.br/institucional/mais-lidas-concclat/1293-brasil-esteve-representado-em-encontro-carismatico-latino-americano-2018.html

Sobre admin

Ministério de Comunicação da Renovação Carismática Católica do Ceará

Leia Também

arcebispo

[Palavra do Pastor] Ano do Laicato no Brasil

Nos últimos anos temos tido sempre uma temática a orientar a vida e a missão ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *