inicio / Notícias / ENJ – Encontro Nacional da Juventude 2018
WhatsApp Image 2018-09-25 at 08.32.41

ENJ – Encontro Nacional da Juventude 2018

No dias 7, 8 e 9 do mês de Setembro aconteceu em São Paulo, no Santuário Maria da Mãe de Deus, o ENJ – Encontro Nacional da Juventude. O encontro que acolheu mais de 5.000 jovens, contou com a presença da juventude cearense que estava representada pelos jovens das Dioceses do estado.
O ENJ, contou ainda, com a presença de Patti Mansfield, a pioneira da Renovação Carismática Católica no mundo; Katia Zavaris, presidente da RCC no Brasil; e muitos coordenadores jovens, como a Daniele Almeida que está pastora dos jovens do Brasil.
Todos os dias do encontro aconteceram celebrações da Santa Missa no Santuário, estando presente o Padre Marcelo Rossi, Padre Adriano Zandoná, Frei Gilson entre outros.
Os Apóstolos e Guardiões, sem dúvidas, voltaram desse encontro com o coração em chamas, disposto a defender e guardar a Identidade da RCC. Para confirmar isso, confira os depoimentos de alguns deles que estiveram presentes:
“O ENJ 2018 foi, sem sombra de dúvidas, uma superação de expectativas. Nem nos meus melhores pensamentos cheguei a imaginar que fosse tão bom. Se pudesse definir em apenas uma frase, seria: “Jesus me surpreendeu.” Ao vê mais de 5 mil jovens, e todos com o mesmo desejo que você, alcançar a Santidade, me fez perceber o quão é possível a presença do Céu aqui na terra. É possível sermos jovens e Santos, sim. O melhor é ver que o desejo não permaneceu somente no encontro. Ao falar com os irmãos que estiveram presentes, todos partilham de um mesmo desejo “ou eu vou ser Santo ou vou, não tenho outra opção e nem desejo outra coisa. Eu só quero a Santidade.” O ENJ veio para nos levar a ter um encontro verdadeiro com o Senhor.”
“Está no ENJ, em Santo Amaro, junto com mais de 5 mil jovens de todo o Brasil, foi sem sombra de dúvidas uma grande surpresa de Deus para mim. Relembrar cada momento, cada oração, cada profecia e a comunhão entre irmãos é ter a certeza de que o Pentecostes continua no coração de cada um que ao voltar pra sua cidade ou diocese, voltou com um novo ardor e um novo desejo pela santidade. É olhar para os seus amigos, companheiros de viagem e vê-los com o brilho no olhar ao dizer: “quero ser santo, não quero menos que isso”. E creio que toda a juventude carismática do Brasil pôde partilhar desse mesmo desejo. O ENJ não foi só um grande encontro, mas um grande sinal de que o Senhor está levantando na nossa nação uma juventude santa!”

Ana Mônica Guedes

Sobre admin

Ministério de Comunicação da Renovação Carismática Católica do Ceará

Leia Também

salt_20180408_204526_138

Diocese de Crato – Encontro Diocesano de Formação 2018

A renovação carismática da diocese de Crato, realizou nos dias 7 e 8 de Abril, ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *