inicio / Dioceses / Diocese de Crato – Encontro Diocesano de Formação 2018
salt_20180408_204526_138

Diocese de Crato – Encontro Diocesano de Formação 2018

A renovação carismática da diocese de Crato, realizou nos dias 7 e 8 de Abril, em Juazeiro do Norte, o encontro diocesano de formação para servos de grupo de oração. O encontro que contou com a presença de coordenadores de cidade, grupos de oração e servos de ministérios, teve como intuito poder repassar aos servos do movimento, os direcionamentos da RCC Brasil para o ano de 2018.
O encontro contou com a presença de membros do conselho estadual da Renovação Carismática da Católica do estado do Ceará, juntamente com a coordenadora estadual do movimento, Aurilene Costa, que ministrou pregação no sábado pela manhã, com o tema ‘’Batizados num só Espírito Santo para ser um só corpo’’. Ela destacou a importância do ardor missionário dentro e fora do grupo de oração e que para isso, os servos de grupo de oração necessitam retornar a essência, a experiência das práticas no Espírito Santo. ‘’ A essência está na experiencia do Batismo no Espírito Santo todos os dias’’, disse.
Aurilene destacou ainda que para a graça do Espírito Santo acontecer, é necessário vivermos dois pilares dentro do movimento: Perseverança e Oração. Disse ainda que a exemplo de Maria, precisamos dar o testemunho do chamado de Deus, vivendo a Fidelidade ao Senhor.
O encontro também contou com a presença dos pré-candidatos a deputado estadual e deputado federal, Timar Sousa e Robério Cavalcante. Ambos foram discernidos pelo conselho estadual para representar o movimento nas eleições 2018. Timar é servo da Renovação a mais de 25 anos, é o ex-coordenador do movimento no estado e fundador da comunidade católica Servos do Senhor, em Fortaleza. Robério mora na cidade de Sobral, já foi candidato a vereador em sua cidade e também já foi coordenador do movimento no estado e membro do conselho nacional da RCC Brasil.
Em suas falas ambos destacaram a importância de pessoas de caminhada adentrarem ao mundo político, a pedido do papa Francisco.
Com momentos de oração e meditação do santo terço, louvor, oração, pregação e formações, o retiro foi marcado pela forte presença do Senhor que manifestou em meio ao seu povo suas graças e seus prodígios.

Sobre admin

Ministério de Comunicação da Renovação Carismática Católica do Ceará

Leia Também

escrevendo

Carta aos carismáticos da Diocese de Crato

Amados irmãos (a) Coordenadores de Grupo de Oração, Conselho Diocesano e Equipe Diocesana da Diocese ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *