inicio / Espiritualidade / Formação / RCC Ceará realiza Encontro Estadual de Formação
EEF 2018-03-18.09.42.14

RCC Ceará realiza Encontro Estadual de Formação

Nos dias 17 e 18 de março aconteceu na cidade de Iguatu o Encontro Estadual de Formação da Renovação Carismática Católica, reunindo aproximadamente mil pessoas nos dois dias de encontro. Iniciou-se com a Santa Missa presidida por Dom Edson de Castro, bispo da Diocese de Iguatu, que na sua homilia nos disse: “Assim como Jesus foi perseguido, vocês também são perseguidos. Assim como Jesus foi incompreendido, vocês também são incompreendidos. Mas, Jesus não desistiu.”
A primeira pregação abordou o tema do ano “Eis que estou a porta e bato. ” (Ap 3,20) e foi realizada pelo Padre Rivaldo, Diretor Espiritual da RCC Ceará. Nessa pregação, o sacerdote fez uma reflexão sobre as cartas a Igreja de Éfeso (Ap 2,1-7) e a Igreja de Laodicéia (Ap 3,14-20) explicando que nas cartas o Senhor vai exortando as Igrejas e ensinando o caminho da conversão. Falou a RCC Ceará para retornar ao primeiro amor e ter cuidado, pois “Se não estivermos cheios do Espírito Santo, estaremos dando de nós mesmo” e fazendo tudo de uma forma “mecânica” e sem amor.
Na parte da tarde foi realizado os workshops que é momento de aprofundamento e formação baseado nos direcionamentos da RCC Brasil para cada serviço do Grupo de Oração. Um momento oportuno para o conhecimento, partilha e vivência fraterna dos membros dos diversos ministérios e serviços da RCC.
A noite carismática iniciou-se com louvor e oração conduzido pelo Ministério de Música da Diocese de Crato, em seguida uma apresentação teatral do Ministério de Música e Artes da Arquidiocese de Fortaleza baseada nas cartas as igrejas no livro do Apocalipse. A noite chega ao ápice com a Adoração ao Santíssimo Sacramento.
No segundo dia a pregação foi realizada pela coordenadora estadual da RCC Ceará, Aurilene Costa com o tema “Conversão Sincera” que é uma moção de preparação para o jubileu de ouro da RCC Brasil em 2019. Aurilene convidou a RCC Ceará a “Não apenas celebrar o jubileu, mais viver realmente a graça desse jubileu.”. Refletiu sobre a passagem de Oseias 6,1s motivando a buscarmos verdadeiramente uma conversão sincera. Explicando sobre a necessidade de darmos a vida pelo reino de Deus e de sermos bons cristãos, a coordenadora exortou: “Renovação Carismática do Ceará volte ao Senhor e ele se voltará a vós. ”
O encontro continuou com uma apresentação do Ministério de Fé e Política falando sobre alguns direcionamentos para esse ano e motivando a RCC Ceará a empenhar-se no projeto político #EuAcreditonaRenovação.
Finalizando, a Santa Missa de Encerramento foi presidida por Padre Rubens, diretor espiritual da RCC na Diocese de Iguatu que refletiu sobre a aliança que o Senhor faz com todos e sobre o quanto ganhamos na nossa vida e serviço para Deus.

Sobre admin

Ministério de Comunicação da Renovação Carismática Católica do Ceará

Leia Também

rcc- diocese de quixada

Cidade de Madalena sediou o 17º Congresso Carismático

A Renovação Carismática da Diocese de Quixadá realizou nos dias 25 e 26 de Agosto, ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *