inicio / Espiritualidade / Formação / RCC Ceará realiza Encontro Estadual de Formação
EEF 2018-03-18.09.42.14

RCC Ceará realiza Encontro Estadual de Formação

Nos dias 17 e 18 de março aconteceu na cidade de Iguatu o Encontro Estadual de Formação da Renovação Carismática Católica, reunindo aproximadamente mil pessoas nos dois dias de encontro. Iniciou-se com a Santa Missa presidida por Dom Edson de Castro, bispo da Diocese de Iguatu, que na sua homilia nos disse: “Assim como Jesus foi perseguido, vocês também são perseguidos. Assim como Jesus foi incompreendido, vocês também são incompreendidos. Mas, Jesus não desistiu.”
A primeira pregação abordou o tema do ano “Eis que estou a porta e bato. ” (Ap 3,20) e foi realizada pelo Padre Rivaldo, Diretor Espiritual da RCC Ceará. Nessa pregação, o sacerdote fez uma reflexão sobre as cartas a Igreja de Éfeso (Ap 2,1-7) e a Igreja de Laodicéia (Ap 3,14-20) explicando que nas cartas o Senhor vai exortando as Igrejas e ensinando o caminho da conversão. Falou a RCC Ceará para retornar ao primeiro amor e ter cuidado, pois “Se não estivermos cheios do Espírito Santo, estaremos dando de nós mesmo” e fazendo tudo de uma forma “mecânica” e sem amor.
Na parte da tarde foi realizado os workshops que é momento de aprofundamento e formação baseado nos direcionamentos da RCC Brasil para cada serviço do Grupo de Oração. Um momento oportuno para o conhecimento, partilha e vivência fraterna dos membros dos diversos ministérios e serviços da RCC.
A noite carismática iniciou-se com louvor e oração conduzido pelo Ministério de Música da Diocese de Crato, em seguida uma apresentação teatral do Ministério de Música e Artes da Arquidiocese de Fortaleza baseada nas cartas as igrejas no livro do Apocalipse. A noite chega ao ápice com a Adoração ao Santíssimo Sacramento.
No segundo dia a pregação foi realizada pela coordenadora estadual da RCC Ceará, Aurilene Costa com o tema “Conversão Sincera” que é uma moção de preparação para o jubileu de ouro da RCC Brasil em 2019. Aurilene convidou a RCC Ceará a “Não apenas celebrar o jubileu, mais viver realmente a graça desse jubileu.”. Refletiu sobre a passagem de Oseias 6,1s motivando a buscarmos verdadeiramente uma conversão sincera. Explicando sobre a necessidade de darmos a vida pelo reino de Deus e de sermos bons cristãos, a coordenadora exortou: “Renovação Carismática do Ceará volte ao Senhor e ele se voltará a vós. ”
O encontro continuou com uma apresentação do Ministério de Fé e Política falando sobre alguns direcionamentos para esse ano e motivando a RCC Ceará a empenhar-se no projeto político #EuAcreditonaRenovação.
Finalizando, a Santa Missa de Encerramento foi presidida por Padre Rubens, diretor espiritual da RCC na Diocese de Iguatu que refletiu sobre a aliança que o Senhor faz com todos e sobre o quanto ganhamos na nossa vida e serviço para Deus.

Sobre admin

Ministério de Comunicação da Renovação Carismática Católica do Ceará

Leia Também

escrevendo

Carta aos carismáticos da Diocese de Crato

Amados irmãos (a) Coordenadores de Grupo de Oração, Conselho Diocesano e Equipe Diocesana da Diocese ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *