inicio / Dioceses / Carismáticos movimentam o Ceará no Carnaval
Renovar2018 - Cartaz A3 - Grupo de Oracao

Carismáticos movimentam o Ceará no Carnaval

Mais de 100 locais reunidos simultaneamente no Ceará, um público superior a 50 mil pessoas serão alcançadas diariamente. 

O Carnaval se aproxima e muitas pessoas estão se programando para viajar, alugarem casas, fazem festa. É um período onde muitas coisas boas acontecem, como famílias que se reúnem. Mas também é um tempo onde muitas situações de risco e até tragédias podem acontecer devido ao grande uso de drogas e álcool, além do forte apelo sexual que o período representa à juventude, principalmente.

A Renovação Carismática Católica do Ceará realiza nesse período, pelo décimo ano consecutivo, o RENOVAR, o Encontro de Carnaval da RCC, que nasceu em Fortaleza e já chegou a todas as dioceses do estado buscando um Carnaval não só diferente, mas que proporcione uma verdadeira mudança de atitude – um ‘Renovar’ na vida das pessoas. Serão mais de 100 locais, reunidos simultaneamente, com o mesmo objetivo: a evangelização. O Renovar espera reunir um público de cerca de 150 mil pessoas nos três dias de evento no Ceará.

Somente em Fortaleza serão cerca de 60 locais onde o Renovar acontece e a preparação para o evento é marcada pela divulgação e os denominados “pré-renovar”, onde grupos de oração, comunidades e paróquias intensificam os convites para os participantes dos encontros, visando oferecer uma opção às festividades de carnaval. Já na região do Cariri são outros 25 locais realizando o Renovar.

A unidade é ponto forte do evento, que traz a mesma identidade visual em todos os locais, bem como a mesma temática: “Retornai ao primeiro amor” (Ap 2,4). Com Louvor, Oração, apresentações artísticas, Adoração e Santa Missa, o Renovar acontece na maioria das 130 paróquias da Arquidiocese de Fortaleza e também nas oito dioceses do interior do Estado.

O objetivo maior do encontro é levar aos participantes a uma experiência com o Espírito Santo, promover valores como a vida, a paz e consciência humana, bem como acolher cada um nos mais de 500 Grupos de Oração espalhados por todo o Ceará.

Serviço

Renovar 2018.

Procure um Grupo de Oração ou Paróquia mais perto de você.

Sobre Eder Machado

Membro do Ministério de Comunicação do Estado do Ceará

Leia Também

_MG_3936

Assembleia diocesana da diocese de Tianguá.

Nos dias 22 e 23 de dezembro 2018, o conselho diocesano da diocese de Tianguá ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *