inicio / Eventos / Jesus no Litoral / Jesus no Litoral finaliza sua sexta edição
DSC06059

Jesus no Litoral finaliza sua sexta edição

Foi com muita alegria, ação e unção do Espírito Santo e amor pelo Evangelho e pelo próximo que o Ministério Jovem da Renovação Carismática Católica do Ceará encerrou nesta segunda-feira  (18) a sua sexta edição da Missão Jesus no Litoral, realizada em Fortaleza.

Após uma sexta feira (15) marcada por uma grande mobilização evangelizadora no North Shopping Jóquei, os jovens missionários foram divididos em quatro polos onde fizeram a evangelização porta a porta, levando o amor de Deus nos bairros Granja Portugal, Conjunto Esperança, Morro de Santa Terezinha e Bom Jardim, encerrando o sábado em cada polo com um grande grupo de oração denominado Incendeia.

DSC05985

No domingo  (17), os missionários fizeram a evangelização na Praia de Iracema, percorrendo boa parte do litoral cearense, anunciando o amor de Deus aos diversos banhistas e usuários daquela bela praia. Ao fim da tarde de domingo, os jovens missionários participaram de um momento de louvor, oração e pregação juntamente com o testemunho forte do fundador da Comunidade Católica Obra Rainha dos Anjos Ricardo Monte que cuida dos moradores de ruas com visitas bem como com um centro de reabilitação localizado na cidade de Milhã, interior cearense, marcando profundamente a todos os jovens presentes, mostrando a importância da Igreja em saída tão difundida pelo Papa Francisco, sendo finalizado o momento com uma forte Adoração ao Santíssimo, encerrando assim mais um momento.

 

A noite, os jovens participaram do momento mais marcante desta edição do Jesus no Litoral. Após toda a preparação para visitar os moradores de rua, os jovens se dividiram e foram ao encontro do crucificado na Acal e na Praça do Ferreira, bem como representantes das dioceses visitaram a comunidade de Oitão Preto, e tiveram a oportunidade de levar o amor de Deus com momentos de oração, ou até mesmo simples abraços, mas que fizeram uma grande restauração tanto nos evangelizadores como nos evangelizados, fazendo com que cinco moradores de rua aceitassem mudar de vida indo buscar o centro de reabilitação da referida comunidade.

IMG-20171218-WA0007

Na segunda (18) foi o dia dos missionários descansarem com um momento de lazer em um sítio em Aquiraz, região metropolitana de Fortaleza, onde os jovens tomaram banho de piscina, brincaram, conversaram e se divertiram para que assim retornassem as duas casas com a certeza de que o Senhor que muito fez na vida de cada um nesses quatro dias, tem muitos sonhos e projetos para cada um desses jovens que verdadeiramente foram marcados pelo fogo da missão.

A jovem missionária da RCC Paraíba Yasmim Gerlane testemunha que “Viver o Jesus no Litoral do Ceará foi impactante, meu coração transborda de gratidão! Quando Deus tocou no meu coração pra viver essa missão eu já sabia que tinha algo preparado além das minhas expectativas, porque Deus é assim supera todas as expectativas! Fui impactada com a ousadia de todos, a alegria, a caridade, com o carisma de cada um. Aprendi muito sendo missionária, já servi no Jesus no Litoral da Paraiba mas sempre como Comunicação, é a primeira experiência como missionária, e se colocar na realidade do outro é bem mais impactante do que apenas registrar isso. Foi incrível, espero muito ir outras vezes, vocês me cativaram e me moldaram! Hoje sou uma paraibana cearense!”

 

 

Sobre MCS Limoeiro do Norte

Ministério de Comunicação Social da Diocese de Limoeiro do Norte

Leia Também

IMG-20180813-WA0020

Russas realiza 7° NG Encontro

Aconteceu no dia 11 de agosto na cidade de Russas, no auditório da escola UNECIM, ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *