inicio / Conselho Estadual / Conheça a nova coordenadora estadual da RCC.
18951404_1627621143936600_2257749239908817050_n

Conheça a nova coordenadora estadual da RCC.

No dia 18 de Novembro de 2017, o conselho estadual da Renovação Carismática Católica do Ceará se reuniu em oração para escolher a futura coordenação estadual. Na votação, dos 10 votantes uma maioria de 6 votos no terceiro escrutínio elegeu Aurilene Costa como a nova coordenadora estadual da RCC Ceará pelo biênio 2018/2019.

Apresentando a nova coordenadora estadual da RCC Ceará:

Aurilene Tomé da Costa Lavor é casada a 12 anos com Jorge Lavor (Jorginho), mãe da Débora e da Maria Clara, trabalha como representante de vendas e reside atualmente em Iguatu, região centro-sul do estado. Sua caminhada na RCC teve início a 16 anos atrás, sendo sua primeira experiência em um Encontro de Carnaval. A partir desse momento e de um encontro pessoal com Jesus pelo Batismo no Espírito Santo, começou um caminho de doação e serviço na RCC. Após um ano de caminhada coordenou o Grupo de Oração Água Viva em Iguatu. Em seguida, vendo a necessidade do distrito Alencar, coordenou o Grupo de Oração Caminhando com Maria. Sentindo o chamado de Deus saiu da coordenação do grupo para coordenar a RCC da cidade de Iguatu. Depois, sempre com um desejo de servir a RCC, esteve por 8 anos ajudando no núcleo do grupo de oração que participava.

Em 2015, o Senhor a chamava a mais um passo de liderança, coordenar a RCC na Diocese de Iguatu. Foi um Período em que serviu com muito amor, podendo pronunciar: “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.” (2 Timóteo 4, 7). Durante esse tempo tinha um propósito de estruturar os ministérios e formar o seu povo, algo que gerou muitos frutos para a RCC na Diocese. Pelas palavras de membros do Conselho Diocesano de Iguatu:

“Aurilene, mulher de Deus, guiada pelo Espírito Santo, que assumiu a missão de coordenar a RCC da Diocese de Iguatu e deu muitos frutos durante a sua Missão. Foi reeleita por mais dois para dar continuidade no trabalho iniciado, e ao final do primeiro ano de sua reeleição o Senhor cumpriu o que disse em Mt 25, 21: “Muito bem servo bom e fiel! Como foste fiel na administração de tão pouco, eu te confiarei muito mais”. Nosso MUITO OBRIGADO pelo seu Sim, que o Espírito Santo te guie e a Virgem Maria te guarde nessa nova Missão. Que faça frutificar cada vez mais. Deus lhe Abençoe Aurilene.” – Iago Pinheiro, Coordenador da RCC de Solonópole.

“Aurilene, como coordenadora Diocesana da RCC Iguatu, colocou-se verdadeiramente a disposição desse chamamento do Senhor, fazendo-se serva para todos e doando-se indistintamente aos irmãos e ao serviço lhe incumbido em cuidar da vinha e multiplicar os talentos do Senhor. Por meio da abertura de Aurilene a formação da Diocese de Iguatu alcançou um maior amadurecimento na fé e pôde em cada Grupo de Oração viver um Pentecostes mais sólido. Coordenadora? Sim! Só que em cada passo por ela dado era conduzido pelo Espírito Santo como um doce serviço à edificação da fé na Igreja do Senhor. Que Maria interceda a Cristo por ela nesta nova missão, que o Espírito Santo a conduza e lhe traga sabedoria para conduzir a nós e a missão e que o Cristo vivo e ressuscitado conceda forças e a abençoe abundantemente. Graça, paz e fervor nos carismas.”– Rafaele, Coordenadora da RCC de Acopiara e do Ministério de Formação da Diocese de Iguatu.

Correspondendo a esse novo em sua vida, assim como Maria, disse sim a vontade de Deus. Diante disso, a nova coordenadora falou: “Estando aberta a vontade de Deus, estou a responder esse chamado para este novo tempo, estar conduzindo a RCC no Estado do Ceará. Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra. (Cf. Lc 1, 38)”

A nós que fazemos parte da família carismática do Ceará, resta-nos a missão de intercedemos por Aurilene e o novo conselho estadual e estarmos sempre dispostos a colaborar no serviço com fervor.

Veni Creator Spiritus!

Sobre Flaveny Alencar MCS Iguatu

Coordenadora do Ministério de Comunicação da Diocese de Iguatu

Leia Também

WhatsApp Image 2017-11-12 at 18.42.05

RCC Diocese de Crato elege nova coordenação para próximo biênio

O Conselho Diocesano da RCC Diocese de Crato, subiu ao monte para realizar a sua ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *