inicio / Conselho Estadual / Conheça a nova coordenadora estadual da RCC.
18951404_1627621143936600_2257749239908817050_n

Conheça a nova coordenadora estadual da RCC.

No dia 18 de Novembro de 2017, o conselho estadual da Renovação Carismática Católica do Ceará se reuniu em oração para escolher a futura coordenação estadual. Na votação, dos 10 votantes uma maioria de 6 votos no terceiro escrutínio elegeu Aurilene Costa como a nova coordenadora estadual da RCC Ceará pelo biênio 2018/2019.

Apresentando a nova coordenadora estadual da RCC Ceará:

Aurilene Tomé da Costa Lavor é casada a 12 anos com Jorge Lavor (Jorginho), mãe da Débora e da Maria Clara, trabalha como representante de vendas e reside atualmente em Iguatu, região centro-sul do estado. Sua caminhada na RCC teve início a 16 anos atrás, sendo sua primeira experiência em um Encontro de Carnaval. A partir desse momento e de um encontro pessoal com Jesus pelo Batismo no Espírito Santo, começou um caminho de doação e serviço na RCC. Após um ano de caminhada coordenou o Grupo de Oração Água Viva em Iguatu. Em seguida, vendo a necessidade do distrito Alencar, coordenou o Grupo de Oração Caminhando com Maria. Sentindo o chamado de Deus saiu da coordenação do grupo para coordenar a RCC da cidade de Iguatu. Depois, sempre com um desejo de servir a RCC, esteve por 8 anos ajudando no núcleo do grupo de oração que participava.

Em 2015, o Senhor a chamava a mais um passo de liderança, coordenar a RCC na Diocese de Iguatu. Foi um Período em que serviu com muito amor, podendo pronunciar: “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.” (2 Timóteo 4, 7). Durante esse tempo tinha um propósito de estruturar os ministérios e formar o seu povo, algo que gerou muitos frutos para a RCC na Diocese. Pelas palavras de membros do Conselho Diocesano de Iguatu:

“Aurilene, mulher de Deus, guiada pelo Espírito Santo, que assumiu a missão de coordenar a RCC da Diocese de Iguatu e deu muitos frutos durante a sua Missão. Foi reeleita por mais dois para dar continuidade no trabalho iniciado, e ao final do primeiro ano de sua reeleição o Senhor cumpriu o que disse em Mt 25, 21: “Muito bem servo bom e fiel! Como foste fiel na administração de tão pouco, eu te confiarei muito mais”. Nosso MUITO OBRIGADO pelo seu Sim, que o Espírito Santo te guie e a Virgem Maria te guarde nessa nova Missão. Que faça frutificar cada vez mais. Deus lhe Abençoe Aurilene.” – Iago Pinheiro, Coordenador da RCC de Solonópole.

“Aurilene, como coordenadora Diocesana da RCC Iguatu, colocou-se verdadeiramente a disposição desse chamamento do Senhor, fazendo-se serva para todos e doando-se indistintamente aos irmãos e ao serviço lhe incumbido em cuidar da vinha e multiplicar os talentos do Senhor. Por meio da abertura de Aurilene a formação da Diocese de Iguatu alcançou um maior amadurecimento na fé e pôde em cada Grupo de Oração viver um Pentecostes mais sólido. Coordenadora? Sim! Só que em cada passo por ela dado era conduzido pelo Espírito Santo como um doce serviço à edificação da fé na Igreja do Senhor. Que Maria interceda a Cristo por ela nesta nova missão, que o Espírito Santo a conduza e lhe traga sabedoria para conduzir a nós e a missão e que o Cristo vivo e ressuscitado conceda forças e a abençoe abundantemente. Graça, paz e fervor nos carismas.”– Rafaele, Coordenadora da RCC de Acopiara e do Ministério de Formação da Diocese de Iguatu.

Correspondendo a esse novo em sua vida, assim como Maria, disse sim a vontade de Deus. Diante disso, a nova coordenadora falou: “Estando aberta a vontade de Deus, estou a responder esse chamado para este novo tempo, estar conduzindo a RCC no Estado do Ceará. Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra. (Cf. Lc 1, 38)”

A nós que fazemos parte da família carismática do Ceará, resta-nos a missão de intercedemos por Aurilene e o novo conselho estadual e estarmos sempre dispostos a colaborar no serviço com fervor.

Veni Creator Spiritus!

Sobre Flaveny Alencar MCS Iguatu

Coordenadora do Ministério de Comunicação da Diocese de Iguatu

Leia Também

DOM ROSALVO

Dom Rosalvo celebra Missa de Abertura do “Congresso de Ouro”

O “Congresso de Ouro”, como está sendo chamado o Congresso Estadual Jubilar da Renovação Carismática ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *