inicio / Dioceses / RCC Russas realiza XX Vinde e Vede
IMG-20171103-WA0002

RCC Russas realiza XX Vinde e Vede

IMG-20171103-WA0001Aconteceu no dia 29 de outubro, na cidade de Russas – Diocese de Limoeiro do Norte a vigésima edição do Vinde e Vede, promovido pela Renovação Carismática Católica de Russas e contou com a presença do coordenador estadual do Ministério de Música e Artes Izalmi Menezes, com o fundador da Comunidade Mariana Boa Semente Pádua e com o Bispo diocesano Dom André Vital que presidiu a celebração eucarística concelebrando-a com Padre Gledson Pedro e Padre Ademir que representou o pároco da paróquia Nossa Senhora do Rosário de Russas Padre Henrique. O Vinde e Vede teve como tema central “O Espírito Santo descerá sobre ti” (Lc 1, 35), comemorando o Jubileu de Ouro dos 50 Anos da Renovação em todo o mundo.

O Evento abriu com o santo terço rezado pelas irmãs Cordimarianas com momentos de encenação do Anjo Gabriel que anuncia a promessa de Deus a sua escolhida, Maria Santíssima mãe de Deus e nossa mãe! A irmã Socorro, trouxe belas palavras de reflexão frisando as Palavras “Vinde e Vede as maravilhas que o Senhor fez para nós neste Ano Mariano”.
Logo após houveram momentos de louvor com o Ministério Emanuel da Renovação Carismática Católica de Russas e apresentações artísticas pelo Ministério de Artes G.P.E.S (Guiados Pelo Espírito Santo), as expressões artísticas falaram de Nossa Senhora Aparecida e também de Nossa Senhora de Fátima.
Seguindo a programação, houve a pregação do tema pelo Pádua, trazendo momentos de reflexão, aprendizado e de muita oração e cura interior. Pádua pontua em sua pregação a importância do ano de 2017 sobre os 300 Anos de Aparecida e o Centenário de Fátima, iniciando com uma analogia sobre “Chuva de graça que está sendo derramado abundantemente sobre todos nós”. “A Igreja nos ensina que nós devemos ter uma relação muito positiva com Nossa Senhora” fazendo referência ao documento do Concílio Vaticano II – Documento Lumem Gentium “Luz dos Povos”. Pádua finaliza sua pregação fazendo uma reflexão geral sobre a Mãe de Deus, ela é nossa Mãe, nossa Intercessora e Modelo de santidade e perseverança. Deus tem um plano para todos nós; “Pelo nosso Batismo nós assumimos este Mistério. O plano de Deus pra minha vida, é que a vida de Jesus, Seu filho seja gerado no meu coração”.
Confira a pregação completa:
https://www.facebook.com/RCCRussas/videos/1501408283269523/

O encontro finalizou com a Santa Missa. Na Homilia Dom André faz uma catequese sobre os 10 Mandamentos, entre tantas palavras sábias nosso pastor nos ensina que “Não se pode amar em pedaços”. Ele ressalta os Três primeiros Mandamentos e logo no primeiro Jesus nos ensina: “Amar a Deus sobre todas as coisas, Não tomar seu Santo Nome em vão, dedicar um tempo de nossa vida para Deus”. No Segundo Mandamento “Amar o próximo como a ti mesmo”, Dom André nós mostra importância de conhecer todos os demais Mandamentos e não cair na superficialidade de achar que só os dois primeiros Mandamentos bastam. Nosso Bispo cita vários exemplos e a importância de como os Mandamentos de Deus estão interligados de maneira perfeita, “O primeiro Mandamento do amor é amar a quem está mais próximo, Pai e Mãe.” Dom André finaliza agradecendo a presença de todos que ali se encontravam e nos alegrou com sua benção!
Confira a Homilia completa:
https://www.facebook.com/RCCRussas/videos/1501456359931382/

O evento finalizou-se com os agradecimentos a paróquia, aos colaboradores, equipes de ministério e demais funções bem como a todos os presentes, pela coordenadora paroquial da RCC Russas Edilene Nunes.

 

Sobre MCS Limoeiro do Norte

Ministério de Comunicação Social da Diocese de Limoeiro do Norte

Leia Também

WhatsApp Image 2017-11-02 at 13.20.31

Carnaubal realiza I Festa a “Santasia”

A Renovação Carismática da cidade de Carnaubal,  realizou no dia 01 de novembro de 2017 ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *