inicio / Espiritualidade / Testemunhos / [Testemunho] Celebrando o Jubileu da RCC em Roma
a-jubileu_rcc_04

[Testemunho] Celebrando o Jubileu da RCC em Roma

A Renovação Carismática Católica comemora nesse ano (2017) seu Jubileu de Ouro. Por ocasião dessa grande festa, aconteceu em Roma, de 31 de Maio a 4 de Junho, uma programação especial que teve seu ápice na Vigília de Pentecostes com o Papa Francisco. Milhares de pessoas, provenientes de diversos países, participaram desse momento. Confira abaixo o testemunho de uma participante: Aurilene Lavor, Coordenadora Diocesana da Renovação Carismática Católica da Diocese de Iguatu, Ceará.

O que você fez para ir a Roma celebrar o Jubileu da RCC?
O que eu fiz, em primeiro lugar, foi me colocar diante de Deus expressando o grande desejo do meu coração, falar para Ele como seria uma grande graça pra mim. O Senhor me ouviu e disse você vai sim para Roma. Até ri diante do impossível, mas o Senhor me mostrou a forma como iria. Falei com amigos e familiares para me ajudarem a estar nesse momento tão importante que seria celebrar os 50 anos da Renovação Carismática Católica com o Papa Francisco em Roma. Agradeço a todos pela fidelidade e o amor que me ajudaram, especialmente a irmã Maria Bringel que hoje está junto do Pai. Um dia antes do seu falecimento me disse “Reze por mim quando estiver em Roma”. Que o Pai do Céu possa acolhe-la em um bom lugar.
Como foi celebrar o Jubileu em Roma com o Papa?
Celebrar o jubileu em Roma foi ter uma experiência do amor misericordioso e bondoso do nosso Deus que estar sempre a nos conduzir. Muita alegria e gratidão por fazer parte dessa história. Em cada momento, cada celebração, senti forte a presença de Jesus celebrando junto conosco e com o Papa Francisco, exemplo de servo humilde e fiel ao Senhor. Somos chamados a servir seguindo seu exemplo.
O que mais te marcou durante aqueles dias?
O que mais me marcou foi ver a multidão no ‘Circo Massimo’1, todos somos frutos dessa experiência do Batismo no Espirito Santo. Aquele lugar onde muitos entregaram as suas vidas ao martírio. Somos chamados ao martírio, dar a nossa vida para salvar muitos através da renúncia e testemunho de vida. Jesus vive em cada um de nós. Bendito seja o poderoso nome de Jesus!!!

1 Uma arena antiga e local de entretenimento na antiga Roma.

Foto: Aurilene Lavor na Basílica de Latrão
Foto: Aurilene Lavor na Basílica de Latrão

Sobre Flaveny Alencar MCS Iguatu

Coordenadora do Ministério de Comunicação da Diocese de Iguatu

Leia Também

sobral_lucinha01

Dom Vasconcelos empossa nova coordenadora diocesana de Sobral

No último dia 29 de janeiro às 9 horas da manhã na Catedral da Sé ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *