inicio / Espiritualidade / Retiro de lideranças da RCC Diocese de Crato
20170902_143811

Retiro de lideranças da RCC Diocese de Crato

No dia 02 e 03 de Setembro na diocese de Crato, foi realizado o retiro para lideranças da renovação carismática católica, no sítio Betânia, na cidade de Barbalha. O encontro foi sediado pela primeira vez na Casa Retiro da Renovação Carismática Católica (RCC) com a presença de coordenadores de grupos de oração, seus núcleos e demais lideranças do movimento.

A casa de Retiro da Renovação Carismática da Diocese de Crato, fica a cerca de 24 Km da cidade de Barbalha e ainda está em processo de construção, o equipamento foi uma moção de Deus para todo o movimento, no qual foi convocado à ‘’subir’’ ao Monte Tabor para orar o ouvir o Senhor e voltar a experiência do primeiro Amor.

O encontro que contou com a presença de coordenadores de grupos de orações de várias cidades da diocese, iniciou no sábado (2) com momento de louvor, oração e ensino da palavra de Deus direcionada às lideranças presentes. No momento da tarde,a santa missa foi celebrada pelo padre Nino Grangeiro diretor espiritual da RCC da cidade de Barbalha e fruto vocacional do movimento, reforçou em sua homilia durante a santa missa: ’’ a voz de Deus a teu respeito está sempre na boca da tua autoridade constituída… precisamos guardar a vontade de Deus em nossa vida para dar-mos frutos, porque a vontade de Deus acontecendo em nossa vida, poderemos mudar o mundo’’.

Após a santa missa, houve momento de adoração ao santíssimo sacramento, onde a presença do Senhor fortaleceu a vida missionária de cada irmão, através de profecias. ‘’A igreja não cresce por que você faz templos ou dá estrutura, mas sim, por que os irmãos se amam’’.

No Domindo (3), o ensino da palavra foi direcionado ao impulso missionário necessário nos grupos de oração, o mover do Espírito e a eficácia da palavra anunciada pelos pregadores. Moções e visualizações dadas pelo Senhor fortaleceram a Espiritualidade e a presença de Deus no meio do seu povo, visualizações de par de pés em chamas, onde foi discernido que estes pés em chamas significam nossa vida missionária, e o pés pegando fogo seria o próprio Espírito incendiando nosso coração para levarmos a palavra com o ardor missionário.

Jurandir Nascimento, coordenador da Renovação Carismática Católica da Diocese de Crato, falou sobre a alegria de vivenciar esse momento na unidade com os irmãos, fazendo o primeiro retiro da Renovação Carismática na casa de  casa de oração que ainda está em construção e está sendo trabalhada para estar a serviço da igreja. Jurandir falou sobre a importância desse encontro ser realizado com as lideranças na casa de retiro da RCC: ‘’Para nós é muito significativo essa casa, por ser um lugar onde já foi profetizado por Deus que seria uma chocadeira de cristãos, que cristãos irão nascer e renascer aqui nesta casa de retiro Monte Tabor’’.

O encontro foi encerrado com a pregação do Irmão Cícero da cidade de Barbalha, falando sobre servos adoradores, após o ensino, o Santíssimo Sacramento foi exposto para adoração, com palavras de cura, exortação e libertação, para que não o deixemos e não nos afastemos Dele, mas sim, estejamos sempre ao lado Dele.

Sobre admin

Ministério de Comunicação da Renovação Carismática Católica do Ceará

Leia Também

arcebispo

[Palavra do Pastor] Ano do Laicato no Brasil

Nos últimos anos temos tido sempre uma temática a orientar a vida e a missão ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *