inicio / Eventos / Jubileu de Ouro RCC 50 anos – Congresso de Ouro
20901715_1815391435154422_4482387678793435899_o

Jubileu de Ouro RCC 50 anos – Congresso de Ouro

A grande festa de unidade aconteceu nos últimos dias 5 e 6 de agosto. O Congresso Estadual da Renovação Carismática Católica do Ceará celebrou os 50 anos de existência do Movimento em todo o mundo. Aconteceu no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza (CE), reunindo Grupos de Oração, Movimentos, Novas Comunidades, padres, bispos como Dom Aldo Pagotto, Dom Rosalvo e Dom José Antônio, além de músicos e artistas como Banda Luminus, Irmã Kelly Patrícia, Luiz Carvalho e Suely Façanha.

Cerca de 3 mil pessoas experimentaram a unidade, marco maior nesta comemoração. De acordo com o coordenador estadual do Ministério de Comunicação Social da RCC Ceará, Eder Machado, o intuito do encontro é frutificar e testemunhar esse direcionamento na prática cotidiana, bem como na missão. “O Espírito é somente um, precisamos caminhar na diversidade para o mesmo fim”, destaca. O tema principal do Congresso é o mesmo vivenciado pela RCC em todo o Brasil neste Ano Mariano: “O Espírito Santo descerá sobre ti” (Lc 1, 35).

Segundo o presidente do Conselho Estadual da RCC Ceará, Francisco de Sousa, a família carismática do Ceará está em festa. “Estamos celebrando neste ano o nosso Jubileu de Ouro. São 50 anos semeando a Cultura de Pentecostes em todo o mundo. Diante disso, o Congresso terá um caráter todo especial. Juntamos todas as expressões carismáticas do Estado como Novas Comunidades, músicos e religiosos, para darmos um grande grito de glória e de louvor ao nosso Deus”, comentou.

Sobre Eder Machado

Membro do Ministério de Comunicação do Estado do Ceará

Leia Também

cearanoenf

RCC Ceará participa do Encontro Nacional de Formação

A Renovação Carismática Católica do Brasil se reuniu, dos dias 24 a 28 de janeiro, ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *