inicio / Eventos de Crato / Thalita Kum 2017 – “JOVEM LEVANTA-TE”
20170725_122703

Thalita Kum 2017 – “JOVEM LEVANTA-TE”

THALITA KUM 2017 – “JOVEM LEVANTA-TE”
ANO MARIANO, TEMA: TODAS AS GERAÇÕES ME PROCLAMARÃO BEM AVENTURADA (LC 1,48).
O Thalita Kum é um evento religioso realizado pela renovação carismática católica de Salitre Ceará, por meio do Grupo de Oração: Livres Para Servir. O evento está na sua terceira edição e este ano de 2017 realizou-se durante os dias 21,22 e 23 de Julho.
Ao iniciar dia 21/07 houve um momento formativo com os membros do grupo, pessoas da comunidade e convidadas, o qual ocorreu com a Pregação da Jovem Tassara (Coordenadora Estadual do Ministério Jovem) da Cidade de Iguatú e foi realizado no período da noite no Centro de Referência da Assistência Social – CRAS. Podemos destacar ainda desta noite a Apresentação Teatral dos Membros do Ministério Jovem de Salitre do Grupo Parresía.
No dia 22/07 as atividades iniciaram logo pela manhã cedo com a recepção às caravanas de outras cidades e comunidades vizinhas. Houve a abertura oficial com um Cordel sobre a Virgem Maria e em seguida muita animação, louvor e oração. Durante todo o dia foi intercalado com realização de Pregações, Orações, muita Música católica e intervalos para almoço, lanches e visitação as barracas de artigos religiosos e Sala para fotos. Bem como, momento para o Sacramento da Confissão com o Padre da Cidade José Vicente. As pregações ficaram por conta das pessoas de Franciélio da Cidade de Barbalha; Ana Mônica de Araripe e novamente Tassara de Iguatú. A noite deu sequência ao encontro com mais uma Apresentação do Grupo Artístico Parresía, em seguida louvor, oração e Pregação com o Missionário Daniel Silveira da Cidade de Marco e por fim finalizando em alta com Adoração ao Santíssimo regida pelo Pároco José Vicente.
O terceiro e último dia (23/07) foi finalizado com chave de ouro, iniciou-se o dia com o Santo Terço, Louvor, Oração e mais uma pregação com o Irmão Daniel Silveira que também contou seu grande testemunho de vida e encerramos a sua partilha com um grande momento de Oração e Batismo no Espírito Santo. O evento encerrou com a Santa Missa presidida pelo Padre José Vicente dos Santos e os agradecimentos finais por parte da Organização e um Cordel sobre o Thalita Kum.

E ainda na diocese de Crato

A RCC de Barbalha se reuniu ontem para receber formação, ministrada pelo Pe Nino, para iniciarmos os trabalhos de evangelização nos hospitais, bem como apresentar outros projetos que Deus tem colocado em nossos corações através do ministério de Promoção Humana!!IMG-20170725-WA0010

Vejo essa iniciativa como um ato de amadurecimento, mais um presente dado ao Senhor nesses 50 anos de RCC!! “Comentou a coordenadora da RCC de Barbalha Gislaine”

Realmente, mais do que nunca, é tempo de dividirmos com os irmãos as graças e bênçãos constantes que recebemos de Deus.
Os hospitais, cadeias, projetos sociais, ONGs, as ruas, todo lugar onde tenha alguém precisando conhecer Jesus precisa ser visitado por nós, escolhidos por Deus para anunciar a Boa Nova. Não percamos tempo, saiamos em missão!

“Welington coord. Ministério de Promoção Humana”

Em missão velha no distrito de Missao Nova, os jovens dos grupos de oracao da RCC realizou o acampamento jovens unidos no amor a Cristo o III JunacIMG-20170725-WA0007

Onde contou com a participou alguns membros de outras pastorais da igreja,

Sobre admin

Ministério de Comunicação da Renovação Carismática Católica do Ceará

Leia Também

Congresso Jovem

II Congresso Jovem na Diocese de Iguatu

Nos dias 06, 07 e 08 de outubro o Ministério Jovem(MJ) da Diocese de Iguatu realizou o ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *