inicio / Conselho Estadual / Lançada marca para preparação dos 50 anos da RCC Brasil
50_anos_rccbrasil_04

Lançada marca para preparação dos 50 anos da RCC Brasil

Na Festa do Jubileu de Ouro as boas novas não param de chegar! Logo pela manhã, o Conselho Nacional se reuniu para anunciar que as comemorações estão apenas começando. Você não entendeu errado! Esse momento de graças do Movimento agora é no nosso país. Em 2019, a Renovação Carismática Católica do Brasil completa 50 anos de existência. E essa celebração já tem cor, forma e orientação: conheça a logo e os direcionamentos da Festa do Jubileu de Ouro da RCCBRASIL!

A presidente do Conselho, Katia Roldi Zavaris, deu início à preparação espiritual para essa experiência. “Continuaremos com o nosso tema do ano, celebrando o Jubileu mundial, mas já preparando espiritualmente a Renovação no Brasil através de nós”.

A secretária geral do Conselho, Kédina Rodrigues, fez um paralelo entre o tema e a Moção da Aliança, que aconteceu instantes antes. “Quando nós recebemos uma aliança, seja na mão esquerda ou direita, nós iniciamos um tempo novo. Nós renovamos nossa aliança com Deus e nos prepararemos para essa grande Festa em 2019”.

Já o coordenador estadual da RCC-RJ, Vinícius Simões, explicou sobre os direcionamentos da preparação espiritual para esse ciclo jubilar. Ela será dividida em três etapas fundamentadas por palavras-chave. A primeira, iniciada hoje (01), é Pentecostes Perene. “A RCC precisa ser rosto e memória de Pentecostes no mundo. Sem o Espírito Santo continuamente derramado, a Igreja não passaria de mera organização religiosa”, citou as palavras do papa Paulo VI.

A segunda e terceira serão, respectivamente, Conversão Sincera e Comunhão Fraterna. Os subsídios para reflexão da primeira etapa serão disponibilizados aos Grupos de Oração pelo Escritório Nacional ao final do mês de julho.

 

altMeio século da Corrente de Graça

O marco inicial da Renovação Carismática Católica no Brasil foi em Campinas (SP), em 1969. Desejosos de partilhar a experiência do batismo no Espírito Santo, os padres Haroldo Joseph Rahm e Eduardo Dougherty, ambos naturais dos Estados Unidos, passaram a promover retiros para sair de encontro aos irmãos e cumprirem a missão de unir cada vez mais elos para essa Corrente de Graça.

Sobre Eder Machado

Coordenador do Ministério de Comunicação do Estado do Ceará

Leia Também

final

RCC Ceará tem nova Coordenadora para 2018/2019

Aconteceu no último final de semana, 18 e 19 de novembro em Eusébio/CE a última ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *