inicio / Notícias / [Jubileu] “Nada de mim, Senhor. Tudo de Ti”
katia_04

[Jubileu] “Nada de mim, Senhor. Tudo de Ti”

“Vem, Espírito Santo!”. Esse foi o compromisso que a presidente do Conselho Nacional da RCC, Katia Roldi Zavaris, propôs à família carismática na pregação que encerrou as atividades a manhã de sábado (01/07). O de transbordar o Paráclito diariamente para se fortalecer na missionariedade.

A pregadora fez menção ao testemunho de uma das pioneiras do Movimento, Patti Gallagher Mansfield, no qual ela recomendou à assembleia que não guardasse as coisas somente para si. Assim como os presentes naquele fim de semana histórico em Duquesne se sentiram motivados a falar sobre as maravilhas que tinham experimentado após o batismo no Espírito, a família carismática não deveria manter dentro dos próprios corações o momento também histórico da celebração do Jubileu. A ministrante reforçou que esses dias devem servir de testemunho ao próximo. “Tem que gerar vida para o mundo”, proclamou.

Com base no Evangelho de João, capítulo 20, versículos de 20 a 22, enviou aos participantes o Espírito Santo. Complementando com a Carta aos Efésios, capítulo 5, versículo 18, pediu que cada um se enchesse do Divino, a fim de que transbordassem essa graça aos outros irmãos. “Nós só transbordamos daquilo que estamos cheios”. Só vamos transbordar do Espírito, se estivermos cheio dEle”, afirmou.

Logo, convidou a assembleia a tomar uma decisão de vida. A de renovar-se no preenchimento do Espírito Santo diariamente e livrar-se de tudo o que não edifica. Pediu que, a partir desse momento de Festa, fosse prioridade clamá-Lo. “Vem, Espírito Santo!”, motivou os irmãos a dizerem. Assim, repletos do Divino, apenas Deus prevalece. “Nada de mim, Senhor. Tudo de Ti”, disse a pregadora, incentivando o esvaziamento do “eu” para encher-se do Criador.

Dessa forma, encharcados no Espírito, recebe-se a confiança, a coragem e a fortaleza necessárias para levar Jesus ao próximo. “Estar cheios do Espírito Santo gera em nós uma confiança inabalável”, disse.

Sobre isso, Katia partilhou que pouco tempo antes de iniciar a pregação, recebeu de Deus uma imagem, na qual dizia “vai, que eu andarei pelos seus pés e falarei pela sua boca”. E estendeu esse anúncio aos participantes, exortando que não tivessem medo, nem se abalassem diante das provações, pois o Senhor estaria com cada um a todo momento (Mt 28,20), “encha-se do Espírito Santo e vai sem medo”.

altEu te louvarei, Senhor, de todo o meu coração

A coordenadora do Conselho Nacional conduziu a assembleia a “entregar-se a Jesus para dar a vida de Jesus ao outro”. No entanto, orientou que ao testemunhar o amor de Deus, o rosto dEle deve estar em evidência. Apoiando-se em I Coríntios 3:9, proclamou: “nós somos colaboradores, não idealizadores. Os planos são de Deus”.

Por isso, destacou a gratidão como fator fundamental da vida carismática. Sentimento que deve ser expressado por meio do louvor constante, em todas as situações. “O louvor é o estilo de vida de quem se entregou a Deus”, afirmou.

Ao finalizar, sublinhou um ponto em comum entre todas as pregações da Festa de Jubileu de Ouro. Em especial, de Patti Gallagher Mansfield, e da ex-presidente do Serviço Internacional da Renovação Carismática Católica (ICCRS), Michelle Moran. Os campos estão prontos para a colheita, mas é preciso obediência e docilidade. É preciso encher-se do Espírito Santo e sair ao encontro dos irmãos que ainda não experimentaram o amor de Deus, para que não ser percam em meio às trevas oferecidas pelo mundo.

Sobre Eder Machado

Coordenador do Ministério de Comunicação do Estado do Ceará

Leia Também

WhatsApp Image 2017-05-31 at 22.39.48

Diocese de Tianguá realiza Encontro Diocesano de Formação

No último dia 28 de maio de 2017, no Centro de Evangelização São João Paulo ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *