inicio / Dioceses / Jubileu de ouro na Diocese de Tianguá
_MG_1021

Jubileu de ouro na Diocese de Tianguá

Nos dia 24 e 25 de Junho de 2017, a Renovação carismática Católica da diocese de Tianguá, promoveu um grande momento de festa e alegria em alusão ao jubileu de ouro do movimento em âmbito mundial. O evento ocorreu na cidade de Tianguá na quadra do Instituto Educacional de Tianguá (IET). O referido momento de louvor e jubilo teve o comparecimento massivo de diversas paróquias diocesanas e até mesmo de outras dioceses.

Tivemos a presença dos pregadores Mário Roberto, que é ex-coordenador da diocese de Tianguá e ex-coordenador estadual do ministério de formação, também do Francisco Timá, que é o atual presidente estadual da RCC Ceará e da Raimunda Ferreira que atualmente coordena a diocese de Tianguá, dentre outras grandes lideranças que fizeram história na RCC da diocese de Tianguá.

Contou-se também com a presença do Bispo Dom Francisco Edmilson que com grande alegria, em seu momento de pregação, proclamou:

“A renovação deve ser para o mundo o que a igreja deve ser como um todo; Discípula de Cristo.”

O Jubileu de Ouro contou com uma programação diversificada, levando ao participante uma intimidade profunda com Deus. Tivemos a graça de Dom Edimilson Neves fazer um momento de pregação e celebrarmos juntamente conosco a santa eucaristia, contamos também com momento de adoração ao Santíssimo Sacramento e uma unidade fantástica entre todos que participaram deste grande momento jubilar.

 

_MG_1023

O encontro encerrou-se no domingo, na parte da tarde com a celebração da santa missa presidida pelo o atual Diretor da faculdade Catolica da Ibiapaba, Pe. Lusmar.Vale ressaltar, que o encontro possuiu uma transmissão ao vivo via facebook durante os dois dias de graça, mais uma ferramenta que propiciou o evento a chegar a milhares de pessoas. A coordenadora diocesana, Raimunda Ferreira, resumiu o encontro da seguinte forma:

“Momento de extrema alegria para todos nós que participamos, cada momento vivenciado como o nosso Senhor Jesus Cristo, estou exultante de alegria por tais maravilhas, termos um bispo tão aberto ao movimento e escutar dele que ele conta conosco é algo maravilhoso. Louvo e agradeço a Deus por tudo que ele fez e fará em nossa diocese. O meu abraço Carinhoso á todos que fizeram que esse momento acontecesse”

 

Sobre Jony Renan MCS Tianguá

Coordenador do Ministério de Comunicação da Diocese de Tianguá

Leia Também

Renovar2018 - Cartaz A3 - Grupo de Oracao

MCS divulga Artes para o Renovar 2018

O Renovar é o Encontro de Carnaval da Renovação Carismática Católica do Ceará e acontece ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *