inicio / Dioceses / Jubileu de ouro na Diocese de Tianguá
_MG_1021

Jubileu de ouro na Diocese de Tianguá

Nos dia 24 e 25 de Junho de 2017, a Renovação carismática Católica da diocese de Tianguá, promoveu um grande momento de festa e alegria em alusão ao jubileu de ouro do movimento em âmbito mundial. O evento ocorreu na cidade de Tianguá na quadra do Instituto Educacional de Tianguá (IET). O referido momento de louvor e jubilo teve o comparecimento massivo de diversas paróquias diocesanas e até mesmo de outras dioceses.

Tivemos a presença dos pregadores Mário Roberto, que é ex-coordenador da diocese de Tianguá e ex-coordenador estadual do ministério de formação, também do Francisco Timá, que é o atual presidente estadual da RCC Ceará e da Raimunda Ferreira que atualmente coordena a diocese de Tianguá, dentre outras grandes lideranças que fizeram história na RCC da diocese de Tianguá.

Contou-se também com a presença do Bispo Dom Francisco Edmilson que com grande alegria, em seu momento de pregação, proclamou:

“A renovação deve ser para o mundo o que a igreja deve ser como um todo; Discípula de Cristo.”

O Jubileu de Ouro contou com uma programação diversificada, levando ao participante uma intimidade profunda com Deus. Tivemos a graça de Dom Edimilson Neves fazer um momento de pregação e celebrarmos juntamente conosco a santa eucaristia, contamos também com momento de adoração ao Santíssimo Sacramento e uma unidade fantástica entre todos que participaram deste grande momento jubilar.

 

_MG_1023

O encontro encerrou-se no domingo, na parte da tarde com a celebração da santa missa presidida pelo o atual Diretor da faculdade Catolica da Ibiapaba, Pe. Lusmar.Vale ressaltar, que o encontro possuiu uma transmissão ao vivo via facebook durante os dois dias de graça, mais uma ferramenta que propiciou o evento a chegar a milhares de pessoas. A coordenadora diocesana, Raimunda Ferreira, resumiu o encontro da seguinte forma:

“Momento de extrema alegria para todos nós que participamos, cada momento vivenciado como o nosso Senhor Jesus Cristo, estou exultante de alegria por tais maravilhas, termos um bispo tão aberto ao movimento e escutar dele que ele conta conosco é algo maravilhoso. Louvo e agradeço a Deus por tudo que ele fez e fará em nossa diocese. O meu abraço Carinhoso á todos que fizeram que esse momento acontecesse”

 

Sobre Jony Renan MCS Tianguá

Coordenador do Ministério de Comunicação da Diocese de Tianguá

Leia Também

criancas04

Ministério para as Crianças da Diocese de Tianguá realiza acampamento

No último mês de julho o Ministério para as Crianças de Viçosa, da diocese de ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *