inicio / Notícias / Papa Francisco celebra 50 anos com a Renovação Carismática
papa_rcc_jubileu

Papa Francisco celebra 50 anos com a Renovação Carismática

A Renovação Carismática Católica é um precioso instrumento do Espírito Santo para o ecumenismo. É o que afirma o Papa Francisco na mensagem aos participantes do Jubileu de Ouro da Renovação, que aconteceu no último mês de junho em Roma e que este sábado terá seu momento alto com a grande Vigília ecumênica com o Santo Padre no Circo Máximo.

“Rendo graças a Deus com vocês por estes 50 anos de ação soberana do Espírito Santo”, afirma o Pontífice, “que deu vida à corrente de graça que é a Renovação Carismática Católica. Parabéns pelo Jubileu de Ouro!”

O evento tem a participação de cerca de 30 mil pessoas, católicos e também do mundo evangélico e pentecostal oriundos de toda a Itália e de quase 130 países. “Como toda obra do Espírito conduz à unidade na diversidade”, o Espírito Santo quis que esta nascesse ecumênica, ressalta o Papa na mensagem.

Vocês são um precioso instrumento do Espírito para caminhar com os outros irmãos cristãos unidos na oração e no trabalho pelos necessitados, ‘caminhando juntos para a mesa da Eucaristia’, como eu disse no Egito, quando rezamos com o Papa Tawadros”, afirma Francisco.

O Santo Padre convida a Renovação Carismática Católica a permanecer fiel ao que está escrito no Evangelho segundo São João, capítulo 17. “É Jesus mesmo que pede ao Pai a nossa unidade: ‘Para que o mundo creia que tu me enviaste’. Unidade para a missão.”

A mensagem do Santo Padre conclui-se dando as boas-vindas àqueles que chegaram a Roma para este Jubileu de Ouro: “Quero encontrar todos vocês no Circo Máximo”, continua, “sábado, 3 de junho, para a Vigília ecumênica de Pentecostes!”

A grande Vigília ecumênica com o Papa Francisco tem programada momentos de oração, reflexões, testemunhos e pronunciamento do pregador da Casa Pontifícia, Frei Raniero Cantalamessa, e do pastor da Igreja Evangélica da Reconciliação, Rev. Giovanni Traettino.

Por fim, no domingo, 4 de junho, os participantes do Jubileu de Ouro da Renovação se reunirão na Praça São Pedro para participar, às 10h30 (5h30 do horário de Brasília) da missa de Pentecostes celebrada pelo Papa Francisco.

A Vigília no sábado e a missa no domingo serão transmitidas pela Rádio Vaticano ao vivo, via satélite, para todo o Brasil e demais países de língua portuguesa cujas emissoras nos retransmitem.

Fonte: Rádio Vaticano

Sobre Eder Machado

Membro do Ministério de Comunicação do Estado do Ceará

Leia Também

escrevendo

Carta aos carismáticos da Diocese de Crato

Amados irmãos (a) Coordenadores de Grupo de Oração, Conselho Diocesano e Equipe Diocesana da Diocese ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *