inicio / Dioceses / Encontro de Pentecostes inflama comunidades carismáticas na Diocese de Crato
IMG-20170606-WA0008

Encontro de Pentecostes inflama comunidades carismáticas na Diocese de Crato

O sopro do Espírito Santo reuniu mais de trinta comunidades carismáticas durante todo o dia deste domingo (04), na realização do Encontro de Pentecostes, realizado no Ginásio Poliesportivo, em Juazeiro do Norte-CE. Promovido pela Renovação Carismática Católica, o evento contou com a presença de aproximadamente trinta comunidades carismáticas presentes na Diocese de Crato, refletindo o tema “E com eles, estava Maria” (cf. At 1,14).
De forma especial, o evento contou com a presença do Bispo da Diocese de Crato, Dom Gilberto Pastana, na Solenidade que marca o repouso do Espírito Santo de Deus sobre os discípulos e seguidores de Cristo reunidos no Cenáculo. “Hoje é um dia muito importante para a nossa fé porque se realiza as promessas que o Senhor Jesus Cristo havia dado aos seus discípulos. Ele derrama largamente os dons do Espírito a todos nós, quando nós nos esvaziamos para receber e acolher esses dons que vêm do alto. Celebramos esse grande momento em nossa Igreja que é a condução do Espírito Santo de Deus que está presente em nosso meio”, pontuou o bispo diocesano.IMG-20170604-WA0012

(Foto:MCS Diocese de Crato)

Em meio aos jovens, Dom Gilberto aproveitou ainda a ocasião para expressar a mensagem de entusiasmo a todos que participaram da programação. “Nós que recebemos o Espírito Santo não podemos ficar parados. Nós devemos ir em missão, sermos conduzidos pelo Espírito. Que todos aqueles que estão participando deste encontro possam, em suas comunidades, pastorais e movimentos, testemunhar esse acontecimento e irem atrás, sobretudo, dos mais afastados, convencê-los de que o caminho para o Senhor passa por nossa conversão e pela acolhida do Espírito Santo”, motivou.
Programação
Segundo o coordenador diocesano da Renovação Carismática Católica (RCC), Jurandir do Nascimento, o Encontro de Pentecostes, realizado há cinco anos na Diocese de Crato, reuniu cerca de duas mil pessoas com uma programação diversificada entre momentos de pregação, Adoração ao Santíssimo Sacramento, louvor, oração e aconselhamento, confissões e apresentações artísticas. Para os pequenos, a programação contou, ainda, com o Pentecostes Kids, acolhendo as crianças com faixa etária entre 1 a 10 anos de idade. A Santa Missa, presidida pelo Padre Monteiro, da Comunidade Filhos Amados do Céu (FAC), encerrou a programação .

Por Ingrid Monteiro – Comunicação Shalom

Sobre admin

Ministério de Comunicação da Renovação Carismática Católica do Ceará

Leia Também

DSC_1382

Baixe o Cartaz do Congresso Estadual para sua diocese

Faltando 30 dias para o maior encontro de Unidade da Renovação Carismática Católica, foram divulgadas ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *