inicio / Dioceses / Diocese de Tianguá realiza Encontro Diocesano de Formação
WhatsApp Image 2017-05-31 at 22.39.48

Diocese de Tianguá realiza Encontro Diocesano de Formação

No último dia 28 de maio de 2017, no Centro de Evangelização São João Paulo II, sede da RCC de Tianguá, foi realizado o EDF – Encontro Diocesano de Formação. O Encontro contou com a presença das lideranças e dos servos do movimento, tendo uma importância ímpar no crescimento e amadurecimento espiritual de cada um, onde todos se colocaram nas mãos do Oleiro, para serem moldados segundo sua vontade.

No primeiro momento, houve a consagração do evento à Nossa Senhora através da oração do santo terço, em seguida houve um momento de grande espiritualidade, com um ungido louvor, dando assim abertura para o momento da pregação feito pela coordenadora diocesana, Raimundinha Rocha. A mesma foi enfática ao repetir as palavras de nosso querido Papa Francisco “Que o jubileu seja a renovação de Pentecostes para a igreja e para o mundo ! que toda a igreja, que o mundo possa experimentar um novo pentecoste no ano do jubileu”. Em seguida, a pregação deu lugar a oração, onde se fez observar a grandiosa presença de Deus e a poderosa ação do Espírito Santo renovando e restaurando seus amados servos.

O momento formativo foi realizado em oficinas, onde cada ministério se reuniu, a fim de receberem formações específicas de seus membros. Para Gil de Maria, de Viçosa do Ceará, o encontro foi maravilhoso e renovador. Gil afirma ainda que estava um pouco disperso nos últimos tempos, mas que o encontro reinflamou seu chamado a servir, sentindo ainda um profundo toque de Deus manifestado na palavra que está em Ap2, 2-4.

Marcos Cezário, da cidade de Tianguá, afirmou que, “foi um momento edificante, de unidade e troca de experiências entre os membros da RCC da diocese, em que tivemos a oportunidade de definir alguns encaminhamentos para o Jubileu de Ouro, no próximo mês, além de nos aprofundar mais no nosso ministério, já que a formação também é necessária para o serviço”.

Os servos saíram do encontro com seus corações inflamados pelo fogo do Espírito, aguardando ansiosamente o Jubileu da Diocese pelos 50 anos da Rcc no mundo, a ser realizado no final de junho na cidade de Tianguá.

Informações Jardel Araujo e Katiele

Ministério de Formação

Ministério de Formação

Formação para Coordenadores paroquiais

e coordenadores de G.O

formação para Coordenadores paroquiais e coordenadores de G.O

Ministério de Comunicação

Ministério de Comunicação

Ministério das Crianças

WhatsApp Image 2017-05-31 at 22.26.27

Ministério Jovem

WhatsApp Image 2017-05-31 at 22.29.14

Ministério de Promoção Humana

WhatsApp Image 2017-05-31 at 22.28.59

Ministério para as Famílias

WhatsApp Image 2017-06-01 at 11.37.42

Ministério de Oração e Cura libertação

WhatsApp Image 2017-05-31 at 22.34.47

 

Sobre Jony Renan MCS Tianguá

Coordenador do Ministério de Comunicação da Diocese de Tianguá

Leia Também

intercessao

RCC Ceará prepara Congresso Estadual Jubilar com inscrições on-line

A Renovação Carismática Católica do Ceará prepara o Congresso Estadual Jubilar em comemoração aos 50 ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *