inicio / Conselho Estadual / EEF 2017 acolhe carismáticos de todas dioceses do Ceará
EEF 2017
EEF 2017

EEF 2017 acolhe carismáticos de todas dioceses do Ceará

Um final de semana diferente acontece nos últimos dias 01 e 02 de abril no Colégio Castelo Branco em Fortaleza. O Encontro Estadual de Formação realizado pela Renovação Carismática Católica do Ceará levou à capital cearense mais de mil pessoas provenientes das 9 dioceses do estado do Ceará. Um encontro de unidade e muita formação específica para lideranças do movimento foi também de celebração pelos 50 anos da RCC em todo o mundo.

Para Robério Cavalcante, coordenador do Ministério Fé e Política da diocese de Sobral o EEF foi de fato um grande derramamento de um novo pentecostes. “Pude mergulhar de cheio nos momentos de oração, destacando a adoração e a Santa Missa. Creio que o Estado do Ceará foi muito agraciado com uma chuva de bênçãos por meio deste encontro. Retornamos com o grande desejo de levar a todos este sopro novo, levando a todos os ministérios um novo ardor. Bendigo a Deus por todo acontecimento do EEF, desejo que cada Diocese possa dar continuidade” – ressalta Robério.

Para a jovem Flaveny da Diocese de Iguatu, o choro foi prova da ação do Espírito Santo em sua vida. “Na hora da oração, depois da pregação: “Que Ele cresça e que eu diminua”, a música que cantaram foi de encontro a tudo que eu estava pedindo a Deus. Cantei muito forte: “Que Ele apareça, que eu me constranja”. E no momento da Adoração, já do outro dia, fiquei realmente contrangida, chorei muito. Depois que terminou a adoração,  a senhora ao meu lado me abraçou e disse: “O amor de Deus nos constrange, não é? Foi uma verdadeira confirmação!” – finalizou.

Já para Pâmela, do ministério de comunicação da cidade de Cedro, a interação com os irmãos é um diferencial do encontro. “Foi maravilhoso reencontrar os irmãos, conhecer os comunicadores que em vários lugares do nosso estado estão em comunhão conosco numa mesma missão. No geral tive uma grande sensação de felicidade, novamente estando em casa, com tantos irmãos de que de uma forma ou de outra nos animam a perseverar somente pelo fato de estarem ali, em unidade.” – concluiu.

O Encontro Estadual de Formação acontece anualmente em todos os estados do Brasil e serve como repasse para todos os direcionamentos de nível nacional do movimento, é também uma oportunidade para irmãos do mesmo ministério em diferentes dioceses possam se conhecer, partilhar e juntos serem mais fortes na caminhada. O momento formativo contou com a participação de todo o Conselho Estadual da RCC, Coordenadores diocesanos e Francisco Timá, Presidente do Conselho Estadual da RCC e ainda os Padres José Leandro, Marcos Ronney e Frei Júnior, que celebrou a Missa de Encerramento. Além destes todos os coordenadores de Ministérios que providenciaram momentos formativos e de interatividade com temas específicos a cada um dos seus servos.

Confira algumas fotos:

Sobre Eder Machado

Coordenador do Ministério de Comunicação do Estado do Ceará

Leia Também

IMG-20170405-WA0043

Diocese de Limoeiro realiza Kairós para Famílias

No último mês de março, na cidade de Russas, aconteceu o evento da Renovação Carismática ...

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *