inicio / Ministérios / Ministério Jovem / Jovens de Tianguá realizam Retiro Quaresmal
tiang_ret02

Jovens de Tianguá realizam Retiro Quaresmal

O Grupo de Oração Jovem Jesus Bom Pastor, da Renovação Carismática Católica da cidade de Tianguá, realizou no último final de semana, 18 e 19 de março, seu “Retiro Quaresmal”, na cidade de Viçosa do Ceará. O Retiro começou por volta das 16 horas de sábado com um momento de louvor, pregação e oração.

Mtiang_ret01uitos jovens se reuniram para louvar, orar e agradecer ao Senhor. Além dos louvores, tiveram também mais momentos de pregação, oração, desertos, oração do Santo Terço, Via Sacra e partilhas, onde o Senhor realizou muitas graças e curas pela ação do Espírito Santo.

Nas partilhas, eles testemunhavam sobre suas vidas e de como foram transformados pelo amor misericordioso de Jesus. A cada oração, partilha e na convivência fraterna se percebia no rosto de cada um deles a gratidão por estarem ali e o quanto o Espírito Santo estava operando nos corações. A unção de Deus se expressava na forma de louvar e orar desses jovens, que foram mais uma vez renovados pela graça do Batismo no Espírito Santo.

O coordenador do Grupo de Oração, Jardel Araújo, expressou em algumas palavras o que foi esse momento, “Um momento engrandecedor, onde refletimos o tamanho do amor que Cristo tem pela humanidade. Um encontro com Deus e os irmãos”.

O Retiro encerrou-se às 16 horas e 30 minutos do domingo, com partilha e oração final. E o grito que ecoou no coração de todos não poderia ser outro: “Aqui tem jovem! Aqui tem fogo!”, na certeza de que todos saíram bem mais fortalecidos.

 

                                                                           Por Sabrina de Maria – MCS Tianguá

Sobre Eder Machado

Coordenador do Ministério de Comunicação do Estado do Ceará

Leia Também

tiangua_assembleia17

Diocese de Tianguá realiza Assembleia diocesana

A Renovação Carismática Católica da Diocese de Tianguá realizou nos dias 11 e 12 de ...

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *