inicio / Notícias / Notícias da Igreja / Arcebispo convoca fiéis para a IX Caminhada Penitencial de 2017
penitencial_02

Arcebispo convoca fiéis para a IX Caminhada Penitencial de 2017

“ Queremos viver este Ano Nacional Mariano: com a Mãe de Misericórdia.”

A Caminhada acontece no próximo dia 19, domingo, às 7h, saindo da Igreja Nossa Senhora da Saúde, Mucuripe, até a Catedral Metropolitana de Fortaleza.

Em carta enviada  aos sacerdotes, religiosos, religiosas e leigos, o arcebispo metropolitano de Fortaleza, Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques, falou que “Com Maria, primeira discípula, aprendemos a seguir Jesus na renúncia de si, no levar a cruz e na vivência do Evangelho.

Portanto, para sermos capazes de misericórdia, devemos primeiro pôr-nos à escuta da Palavra de Deus. Isso significa recuperar o valor do silêncio, para meditar a Palavra que nos é dirigida. Deste modo, é possível contemplar a misericórdia de Deus e assumi-la como próprio estilo de vida.

penitencial_01No período Quaresmal viveremos este sinal público de Conversão e Páscoa: o que nos chama a atenção ao respeito com a criação, dom de Deus e nossa casa comum; na construção da fraternidade humana, na dignidade da vida.”

O arcebispo diz ainda que “Esta Celebração Penitencial dará oportunidade de Confissão Sacramental para os fieis que assim desejarem: gesto concreto de conversão, mudança de vida, com a confissão dos próprios pecados e busca do perdão de Deus no Sacramento da Reconciliação, experiência do encontro com a Misericórdia do Senhor.”

Como símbolo do sacrifício e da misericórdia uma grande cruz será levada nos ombros pelos fies. A cruz que faz recordar como o nosso Senhor Jesus Cristo tomou sobre si todos os pesos da humanidade para redimi-la.

 

Contatos:

Pe. Ivan de Souza, responsável pela Liturgia, (85) 9 9909.6875;

Pe. Juarez Brito Cardoso, pároco do Mucuripe (85) 9 8703.2005;

Pe. Clairton Alexandrino, pároco da Catedral (85) 9 9988.1356 ou 3231.4196

Sobre Eder Machado

Coordenador do Ministério de Comunicação do Estado do Ceará

Leia Também

cruz01

Morre, aos 93 anos, dom Newton Holanda Gurgel, quarto bispo da diocese de Crato

O bispo emérito, dom Newton Holanda Gurgel, que esteve à frente do pastoreio da diocese ...

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *