inicio / Eventos de Crato / A diocese de Crato realizou o retiro de carnaval 2017
renovar_2017

A diocese de Crato realizou o retiro de carnaval 2017

ARenovação Carismática Católica da Diocese de Crato realizou nos dias 25 a 28 de fevereiro o RENOVAR, retiro de carnaval promovido por toda a RCC Ceará que este ano teve como tema “Meu espírito exulta de alegria” (Lc 1, 47).  O evento foi realizado em mais de 25 localidades, em pelo menos 17 cidades da diocese e além dos pregadores e sacerdotes locais, contou também com presenças como Pe. Luizinho (Comunidade Canção Nova, SP), Pe. Bráulio (Comunidade Deus Altíssimo – Palmares-PE), Maria Nunes e Sheridan (RCC Diocese de Iguatu),  os quais saíram em missão em obediência ao Santo Papa que pede uma Igreja em saída.

“É uma aventura espiritual que se une a tantas descobertas humanas. Quem vai a uma missão não retorna empobrecido e sim, enriquecido humana e espiritualmente.

Os discípulos voltaram cheios de alegria da missão que realizaram (Lc 10,17). A alegria não é uma satisfação humana somente, mas espiritual, pois o Espírito nos faz perceber o evangelho frutificar (EG,21).”

Foi com essa alegria no coração que muitas pessoas por toda a Diocese foram contagiadas nesses quatro dias de RENOVAR, através do louvor, apresentações artísticas, momentos de oração, adoração ao Santíssimo Sacramento, pregações,  efusão do Espírito Santo, curas e libertações. Em algumas cidades foram realizados também workshop’s para jovens e casais, arrastões pelas ruas e feiras livres, noites carismáticas e exposições relembrando os 32 anos da RCC na Diocese de Crato e em celebração pelo Jubileu de Ouro do movimento em todo o mundo.

Itala Nayara, coordenadora da RCC na cidade de Farias Brito, testemunhou:

“Em Farias Brito o retiro foi realizado em dois dias, mas renovou de fato vários corações! Sentimos a presença de Maria, como mãe e intercessora. Louvo e agradeço a Deus por este momento, com o coração firme de quem saiu com o Espírito verdadeiramente exultando de alegria!”

Paloma Catonho, coordenadora do Ministério de Comunicação Social da RCC na cidade de Assaré, relatou:

“Foi Maravilhoso a interação de toda a paróquia, os movimentos e pastorais participaram com muito amor dos momentos com louvores, orações, pregações da palavra de Deus, consagração a Nossa Senhora (celebração pela aparição dos 300 anos de Nossa Senhora Aparecida),  Adorações ao Santíssimo Sacramento, meditação da hora da misericórdia com o Santo Terço e Celebração da Santa Missa em ação de graças pelo encontro, e no Domingo Missa de oração por cura e libertação.”

Rafael Pereira, coordenador do Ministério de Comunicação Social de Barbalha também partilhou as bênção que foi o RENOVAR na cidade:

“Aqui o RENOVAR foi até a terça-feira, dia 28. Tivemos uma boa participação durante todos os dias, participando de momentos intensos com muito louvor, missa, adoração… Esse ano fizemos uma edição comemorativa pelo Jubileu de Ouro da RCC, prezamos pelas músicas mais antigas durante todo o retiro e os momentos da noite foram mais que especiais, onde nosso coordenador diocesano Jurandir e sua esposa Corrinha relembraram maravilhosamente bem, muitos momentos que marcaram a história da RCC durante todos esses anos.”

Sobre Claudio Fernandes MCS Crato

Coordenador do Ministério de Comunicação Social da Diocese de Crato

Leia Também

18766082_1889531061294724_615268785499171125_n

Visita de Dom Francisco Edimilson no Encontro de formação Diocesano.

A Renovação Carismática Católica da diocese de Tianguá está júbilo pela a visita do Reverendíssimo ...

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *