inicio / Conselho Estadual / RCC Ceará celebra Jubileu de Ouro
jubileu_conselho

RCC Ceará celebra Jubileu de Ouro

É com grande alegria que a Renovação Carismática Católica comemora seu Jubileu de Ouro. A 50 anos atrás, jovens católicos da Universidade de Duquesne, nos Estados Unidos, reuniram-se em um retiro nos dias 17,18 e 19 de fevereiro. Um final de semana histórico que marcou o início desse movimento ou como fala o Papa Francisco, dessa “corrente de graças” na igreja. Hoje a Renovação Carismática Católica está presente em 204 países nos 5 continentes1 envolvendo quase 150 milhões de pessoas entre Bispos, sacerdotes, religiosos, religiosas e leigos.

No Brasil a Renovação Carismática Católica difundiu-se através do Pe. Haroldo Ranh, Pe. Eduardo (Fundador da TV Século XXI), Pe. Jonas Abib (Fundador da Com. Canção Nova), Reinaldo Bezerra e muitos outros. Estamos presentes em todos os estados e no distrito federal com aproximadamente 20 mil grupos de oração2, sem contar várias comunidades de vida e aliança ligadas a RCC.

Ceará

No Ceará a RCC está presente em todas as dioceses, sendo aproximadamente 700 grupos de oração em todo o estado. No último final de Semana o Conselho Estadual, formado por todos os Coordenadores de dioceses e de ministérios, além de seu presidente, Francisco Timá e conselheiros se reuniram em Assembleia para traçar os planos para 2017. Na ocasião foi também celebrado o Jubileu de Ouro da RCC com um grande momento de festa e o #GOdeOuro (Grupo de Oração de Ouro), além do tradicional ‘parabéns’ e o partir do bolo. O momento foi acompanhado por cerca de 3,8 mil pessoas transmitido através da rede social facebook.

Em todas as dioceses do Estado foram registradas mobilizações de celebração do Jubileu de Ouro.

Tianguátiangua_jubileu

Cerca de 13 Grupos de Oração se mobilizaram na Diocese de Tianguá para celebrar o Jubileu de Ouro indo às ruas. Em Ubajara, Grupos foram realizados nas praças e ruas, visitas realizadas e até o comércio do centro da cidade foi abordado pela evangelização. Já na cidade de Tianguá o Grupo de Oração foi realizado na Praça com uma grande presença de público e muita alegria como marca da ação.

Iguatu

iguatu_jubileu2Nessa mesma alegria do ano jubilar a Renovação Carismática Católica da Diocese de Iguatu realizou nesse final de semana (17,18 e 19 de fevereiro), nas diversas cidades a qual está presente, vários Grupos de Oração de Ouro entre outros eventos, envolvendo aproximadamente 1.800 pessoas, além de Missas em ação de graças pelos 50 anos da RCC.  Pessoas de diversas idades: crianças, jovens, adultos e idosos levaram em vários lugares desta diocese um novo pentecostes, um novo mover do Espírito.

crateus_jubileu

Crateús

Em Arneiroz, Padre Leandro, Coordenador Estadual do Ministério Cristo Sacerdote conduziu a Santa Missa e Adoração em homenagem à Renovação Carismática Católica encerrando o dia todo de festa.

Fortaleza

Já na Capital cearense, vários grupos se reuniram para celebrar o Jubileu. Grandes festas, momentos de adoração, Grupo de Oração na praça e diversas mobilizações foram registradas também através das redes sociais através da hashtag: #DuquesneWeekend. Foi também realizado o Encontro Diocesano de Formação que reuniu cerca de 1000 pessoas e diante do santíssimo foi celebrado também o aniversário da Renovação Carismática Católica em todo o mundo.

tiangua_jubileu2
#GOdeOuro – Cidade de Tianguá/CE

Com informações do Ministério de Comunicação Social (Iguatu/Tianguá)

 

 

 

Referências:

1  Rádio Vaticana

2  www.rccbrasil.org.br

Sobre Eder Machado

Membro do Ministério de Comunicação do Estado do Ceará

Leia Também

fotografiareligiosa_1551987138

Festa de Corpus Christi

A Eucaristia é nosso maior Tesouro! A festa que agora alegra os nossos altares e ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *