inicio / Conselho Estadual / Dom Vasconcelos empossa nova coordenadora diocesana de Sobral
sobral_lucinha01

Dom Vasconcelos empossa nova coordenadora diocesana de Sobral

sobral_lucinha01No último dia 29 de janeiro às 9 horas da manhã na Catedral da Sé da cidade de Sobral aconteceu a Celebração de abertura do Jubileu de Ouro da Renovação Carismática Católica naquele diocese e também a posse das novas coordenadoras de cidade e diocesana. A celebração no coração da Igreja da região norte foi celebrada por Dom Vasconcelos e marcou o início de uma nova história para a RCC naquela diocese e contou com a presença de muitas pessoas que lotaram a catedral.

Mesmo sendo conhecidas com apelidos no diminutivo, grande é a ação de Deus sobre o sim de duas irmãs queridas por toda a diocese de Sobral, ‘Vandinha’ assume para o próximo biênio a cidade de Sobral, enquanto ‘Lucinha’ assume a diocese de Sobral com o desejo no coração de vivenciar a unidade e celebrar um tempo novo para toda a região.

[Testemunho] Seduziste-me Senhor…

Corria o ano de 1991, o Senhor Deus Todo-Poderoso tinha se destinado a me conquistar.  Como diz sua palavra: ‘seduziste-me Senhor e eu me deixei seduzir’, (Jr 20,7-3). Primeiro um olhar, era fevereiro, carnaval, descobri naquele olhar que eu não O amava, fiquei arrasada, pois me sentia até ali uma pessoa perfeita, porém disse para Ele: vou te amar para o resto da vida. Como esse povo, quero erguer minhas mãos para Ti e chorar de amor.

sobral_lucinha02Depois um convite para participar de um Seminário de Vida no Espírito Santo que foi finalizado com um retiro nos dias 20 e 21 de abril de 1991. Experiência inesquecível. Encontrei-me naquele local com a Bíblia, uma carta de amor. Reencontrei Maria Santíssima, tinha-a deixado de lado a alguns anos, experimentei o amor do Pai, e percebi que Ele nunca tinha me abandonado ou me condenado, apenas eu tinha criado um abismo entre nós. Por fim encontrei Jesus e o Espírito Santo eles meteram a mão no meu coração e me viraram ao avesso. Saí dali apaixonada, um amor que eu nunca tinha experimentado tomou conta da minha vida, decidi viver desse amor.

Passaram-se 26 anos e essa chama continua acesa, tenho tentado passa-la para todos aqueles que se aproximam da minha pessoa. É um desafio, mas só descansarei quando uma multidão de pessoas experimentarem o que experimentei. Foi por isso que aceitei o convite e o desígnio de Deus no dia 09 de dezembro para coordenar a RCC na diocese de Sobral e assim unida a meus irmãos e irmãs dessa diocese seguiremos acendendo a chama oportuna e inoportunamente.

Vander Lúcia Menezes Farias
Coordenadora da RCC de Sobral.

Sobre Eder Machado

Coordenador do Ministério de Comunicação do Estado do Ceará

Leia Também

EEF 2017

EEF 2017 acolhe carismáticos de todas dioceses do Ceará

Um final de semana diferente acontece nos últimos dias 01 e 02 de abril no ...

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *