inicio / Conselho Estadual / Dom Vasconcelos empossa nova coordenadora diocesana de Sobral
sobral_lucinha01

Dom Vasconcelos empossa nova coordenadora diocesana de Sobral

sobral_lucinha01No último dia 29 de janeiro às 9 horas da manhã na Catedral da Sé da cidade de Sobral aconteceu a Celebração de abertura do Jubileu de Ouro da Renovação Carismática Católica naquele diocese e também a posse das novas coordenadoras de cidade e diocesana. A celebração no coração da Igreja da região norte foi celebrada por Dom Vasconcelos e marcou o início de uma nova história para a RCC naquela diocese e contou com a presença de muitas pessoas que lotaram a catedral.

Mesmo sendo conhecidas com apelidos no diminutivo, grande é a ação de Deus sobre o sim de duas irmãs queridas por toda a diocese de Sobral, ‘Vandinha’ assume para o próximo biênio a cidade de Sobral, enquanto ‘Lucinha’ assume a diocese de Sobral com o desejo no coração de vivenciar a unidade e celebrar um tempo novo para toda a região.

[Testemunho] Seduziste-me Senhor…

Corria o ano de 1991, o Senhor Deus Todo-Poderoso tinha se destinado a me conquistar.  Como diz sua palavra: ‘seduziste-me Senhor e eu me deixei seduzir’, (Jr 20,7-3). Primeiro um olhar, era fevereiro, carnaval, descobri naquele olhar que eu não O amava, fiquei arrasada, pois me sentia até ali uma pessoa perfeita, porém disse para Ele: vou te amar para o resto da vida. Como esse povo, quero erguer minhas mãos para Ti e chorar de amor.

sobral_lucinha02Depois um convite para participar de um Seminário de Vida no Espírito Santo que foi finalizado com um retiro nos dias 20 e 21 de abril de 1991. Experiência inesquecível. Encontrei-me naquele local com a Bíblia, uma carta de amor. Reencontrei Maria Santíssima, tinha-a deixado de lado a alguns anos, experimentei o amor do Pai, e percebi que Ele nunca tinha me abandonado ou me condenado, apenas eu tinha criado um abismo entre nós. Por fim encontrei Jesus e o Espírito Santo eles meteram a mão no meu coração e me viraram ao avesso. Saí dali apaixonada, um amor que eu nunca tinha experimentado tomou conta da minha vida, decidi viver desse amor.

Passaram-se 26 anos e essa chama continua acesa, tenho tentado passa-la para todos aqueles que se aproximam da minha pessoa. É um desafio, mas só descansarei quando uma multidão de pessoas experimentarem o que experimentei. Foi por isso que aceitei o convite e o desígnio de Deus no dia 09 de dezembro para coordenar a RCC na diocese de Sobral e assim unida a meus irmãos e irmãs dessa diocese seguiremos acendendo a chama oportuna e inoportunamente.

Vander Lúcia Menezes Farias
Coordenadora da RCC de Sobral.

Sobre Eder Machado

Coordenador do Ministério de Comunicação do Estado do Ceará

Leia Também

18766082_1889531061294724_615268785499171125_n

Visita de Dom Francisco Edimilson no Encontro de formação Diocesano.

A Renovação Carismática Católica da diocese de Tianguá está júbilo pela a visita do Reverendíssimo ...

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *