inicio / Eventos / Jesus no Litoral aconteceu em Fortaleza e deixa legado missionário
jnl16_09

Jesus no Litoral aconteceu em Fortaleza e deixa legado missionário

Com o tema “Jovens marcados pelo Fogo” a juventude de todo Ceará do Ministério Jovem da Renovação Carismática Católica realizou, dos dias 16 a 19 de dezembro, na cidade de Fortaleza a Missão Jesus no Litoral (JNL). A capital cearense recebeu jovens de todas as dioceses do Ceará que levaram o amor de Deus nos bairros Montese, Bom Jardim e Morro Santa Terezinha, bem como na Praia de Iracema, no centro da cidade e um grande shopping do bairro Parangaba.

 

Os jovens realizaram momentos de oração, pregação, partilhas, louvor, Santa Missa, e principalmente a evangelização, que como diz o direcionamento da RCC ‘tocou’ o povo de Deus da cidade de Fortaleza através do anúncio casa a casa e pessoa a pessoa através dos missionários que se organizaram em duplas. Em cada bairro foram realizados os denominados “incendeia”, que são como lançamentos de Grupos de Oração para as pessoas que foram alcançadas pelo anúncio durante aquele dia e que tem como objetivo continuar após a missão como legado para aquele bairro.

 

Já no domingo os jovens foram à praia de Iracema e fizeram anúncio nas areias e calçadão, abordando banhistas, frequentadores, ambulantes, moradores de rua e todos que por lá passavam. Também foi realizado um Flash Mob, onde os cerca de 200 jovens coreografaram uma música em pleno domingo de sol à beira mar. Já a tarde foi a vez da juventude carismática levar a missão ao Shopping, localizado no bairro Parangaba. Pessoas foram abordadas em plena época de compras natalinas e surpreendidas pelo anúncio de “Jesus te ama! E Maria também!”. Ao encerrar as abordagens os jovens se reuniram na praça de alimentação do local e entoaram cantos de louvor, o que chamou atenção de todos que ali estavam, que admirados se alegravam com tal ação inusitada.

  Testemunhos

jnl16_05A jovem Diuenne Silva publicou na rede social facebook a sua alegria em receber a evangelização de dois missionários do jnl16_06Jesus no Litoral nas ruas do Bairro Granja Lisboa no Grande Bom Jardim em Fortaleza. Para muitos um bairro a impor medo, com alto índice de criminalidade, mas onde abunda o pecado, superabunda a graça e nesta certeza os missionários se lançaram sem medo em cada rua, praças e até em bares do bairro.

 

Já a jovem Karol Vieira estava no Shopping quando foi abordada e presenciou a ação dos missionários em horário de pico na praça de alimentação, diz que ficou impressionada com a atitude e sem palavras para descrever o que viu.

 

Testemunhos dos Missionários

Quem vivenciou a missão sabe: não dá para ir ao Jesus no Litoral e voltar o mesmo. Assim aconteceram com os cerca de 200 jovens que participaram da 5ª edição do Projeto, que é nacional, coordenado pelo Ministério Jovem da RCC Brasil. O jovem Antônio Filho nos conta como foi a missão para ele:

Olá. Me chamo Antônio Filho, sou missionário da Igreja Católica. Será que você teria um tempinho para ler sobre o que foi uma das maiores experiências que tive em minha caminhada? E essa mais uma vez proporcionada pela a missão Jesus No Litoral.
Começo dizendo que os missionários do polo São Rafael Arcanjo foram selecionados por Deus para estarem no morro de Santa Teresinha evangelizando e que se fossem outros talvez não teria surgido tamanho resultado como surgiu. Deus já tinha pensado naqueles missionários para aquele polo a partir do momento em que cada missionário deu o seu sim a missão.

 

Isso se confirma durante a missão quando estamos parados em certo ponto daquele morro e chega um senhor dizendo que no dia anterior estava rezando e pedindo para que Deus mandasse anjos sobre aquele lugar que tanto necessitava.
O que foi aquilo no morro de Santa Teresinha? A minha humanidade ainda não consegue entender e expressar tudo o que foi vivido naquela área, desde de toda a evangelização durante a manhã e encerrando com aquele momento naquela quadra, tenho a certeza que aqueles homens que estavam ali para bater aquele velho racha de sábado à tarde nunca mais vão ser os mesmos depois daquele momento em que oramos por eles.

 

A gente percebe que o que Deus tinha preparado para cada um de nós era tão grande que o inimigo tentou de todas as formas abalar nossa fé e da forma mais visível possível quando presenciamos tudo aquilo no Incendeia. Pois é, sem luz, não deu muito certo não viu, você não conseguiu nos abalar.
E se fosse para definir toda a missão em apenas uma palavra, eu usaria a palavra “ousadia”. Sim, jovens, vocês foram ousados criando formas de como abordar dentro do shopping, evangelizando na praia, não tendo medo de invadir o centro de Fortaleza e evangelizar geral que estava passando por ali.
Tenho mais certeza ainda que nós fomos selecionados por Deus para sermos do polo São Rafael quando lembro de uma das cenas mais marcantes quando em meio a bagunça dentro do ônibus voltando para o alojamento, ao passar em frente a um hospital todos estenderam suas mãos e rezaram uma Ave-Maria por aqueles que ali estavam. Creio que muitas pessoas foram curadas através desse nosso gesto.
Eu fui para evangelizar e sai mais evangelizado por cada um de vocês.

Veja mais fotos do Jesus no Litoral 2016:

 

Com informações da Assessoria de Comunicação Ministério Jovem da RCC Ceará

Sobre Eder Machado

Coordenador do Ministério de Comunicação do Estado do Ceará

Leia Também

tiang_ret02

Jovens de Tianguá realizam Retiro Quaresmal

O Grupo de Oração Jovem Jesus Bom Pastor, da Renovação Carismática Católica da cidade de ...

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *