inicio / Eventos / JNL começa em Fortaleza com alegria e emoção
jnl16_02

JNL começa em Fortaleza com alegria e emoção

img_20161216_2000481
Timá faz a abertura da noite missionária no Jesus no Litoral 2016

Acontece na cidade de Fortaleza dos dias 16 a 19 de dezembro o “Jesus no Litoral” (JNL), evento realizado pelo Ministério Jovem (MJ) do Estado do Ceará, que faz parte do Projeto nacional Jesus no Litoral que acontece em vários estados brasileiros e tem como objeto a evangelização da juventude através dos próprios jovens. Para a 5ª edição do projeto no Ceará foram convocados cerca de 200 missionários que se distribuirão em 3 bairros da capital cearense e alcançarão também hospitais, presídios, shoppings, ruas e praças do Centro da cidade e ainda a Praia de Iracema.

O evento iniciou nesta sexta, 16, com o almoço e o acolhimento dos missionários, seguido pela Santa Missa presidida por Frei Junior. Foi ministrado um momento de pregação pela assessora de missão do Ministério Jovem estadual, Rejane Ribeiro, sobre o tema “Jovens marcados pelo fogo da missão: valentia missionária. ” Rejane frisou algo que costumeiramente a juventude tem como base quando se fala em missão: “É necessário colocar em prática a misericórdia, levar o amor de Deus as pessoas o mesmo amor que um dia nos resgatou. Que a nossa marca seja o testemunho de vida.” O momento foi finalizado com a intercessão para todas as dioceses do estado.

Ainda na tarde desta sexta-feira foi vivenciada uma adoração ao Santíssimo, levando os jovens missionários a viverem um profundo encontro com o Senhor e de preparação para a prática da missão a partir de um novo pentecostes.

A sexta feira foi finalizada com presença do Coordenador Estadual da RCC, Francisco Timá, que abriu a noite missionária que seguiu com louvor, oração e um momento de muita emoção. Um casal de missionários, que se conheceram em edições anteriores do JNL e após um discernimento vocacional começaram a namorar, assumiram um noivado. Para a surpresa de todos, durante o momento de vivência fraterna, uma pausa para um suposto “testemunho”, onde Pedro Filho pôde pedir a sua namorada Beatriz em casamento com a alegria de todos, em meio a balões iluminados e oração de todos os missionários pelo novo casal, rumo à nova família.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Ministério Jovem – Ceará

Sobre Eder Machado

Membro do Ministério de Comunicação do Estado do Ceará

Leia Também

20190213_140415

Queremos Deus! Edição 2019

Vem aí a trigésima edição do Queremos Deus! O evento que faz parte da nossa ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *