inicio / Espiritualidade / Formação / Ministério Jovem prepara 5ª edição do Jesus no Litoral
jnl01

Ministério Jovem prepara 5ª edição do Jesus no Litoral

Produção de kits com camisetas, chapéus e bolsas para cada missionário, além da comunicação que vai ser usada nos locais de encontro. Uma programação toda sendo preparada para mais de 200 missionários vindos de todas as dioceses do estado. Assim, acontece a preparação para a 5ª edição do Projeto Jesus no Litoral, que chegar à 5 edição no Estado do Ceará.

A primeira edição aconteceu em 2012 na cidade de Camocim e chega à Fortaleza pela primeira vez. O Projeto é uma verdadeira onda missionária que inundou as praias brasileiras há mais de uma década: a missão Jesus no Litoral, uma virada radical. Idealizado no estado do Paraná, o projeto renovou o chamado missionário da juventude carismática a partir do anúncio querigmático do Evangelho com um novo ardor ao ir de encontro a veranistas nas praias, moradores locais ou em espaços como hospitais, asilos, presídios, entre outros para fomentar uma transformação social, humana e espiritual.

Formação dos missionários

jnl16_01No último sábado a diocese de Tiangua realizou nas cidades de Camocim e Tianguá,  momento de formação visando orientar todos os missionários que participarão da Missão Jesus no litoral em Fortaleza, visto que a diocese enviará cerca de 30 Missionários para a edição.  Para Renan, a formação foi um momento de encontrar irmãos, confraternizar, Receber (atualizar) a formação, e principalmente, Intensificar nossas orações. “Estou super ansioso e com Enorme desejo que a missão chegue logo e não acabe tão cedo” – finaliza.

Já em Fortaleza, a formação missionária teve continuidade no último domingo, 11, no Colégio Castelo Branco, dentro do Encontro Diocesano de Formação da RCC Fortaleza. Jovens, inclusive os que não farão parte do corpo de missionários receberam formação para a missão, como forma de última preparação e também visando as edições posteriores da missão, que é anual, mas continua nos grupos e paróquias de todo o Ceará por todo o ano.

Oração

A Coordenadora do Ministério Jovem, Tassara Sarmento, promoveu por todo o período preparatório ao projeto, campanhas de oração em prol da missão. A última delas é a oração do ofício de Nossa Senhora, tanto pelos jovens missionários, quanto aos membros da RCC em geral e moradores dos bairros que serão alcançados pela missão, entre eles: Bom Jardim e Morro Santa Terezinha em Fortaleza.

Sobre Eder Machado

Membro do Ministério de Comunicação do Estado do Ceará

Leia Também

WhatsApp Image 2019-07-13 at 08.36.44

Diocese de Itapipoca realiza curso por cura e libertação com o grupo missionário bridge for peace (Ponte para paz)

A diocese de Itapipoca realizou nos dias de 06 e 07 de julho de 2019 ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *