inicio / Dioceses / Coordenadores de Grupos de Oração recebem Katia Roldi em Encontro para as Lideranças
lider01

Coordenadores de Grupos de Oração recebem Katia Roldi em Encontro para as Lideranças

O Encontro de Lideranças da Renovação Carismática Católica de Fortaleza (RCC) aconteceu com muito entusiasmo e alegria por parte dos Coordenadores dos Grupos de Oração (G.O) da Diocese. O evento ocorreu neste final de semana (26 e 27), na Faculdade Católica de Fortaleza (FCF) e contou com a presença da Coordenadora Nacional da RCC, Katia Roldi, partilhando sua experiência a nível nacional e internacional e orientando os líderes para um novo tempo na Arquidiocese.

O evento contou com a presença dos Coordenadores de G.O da Capital e de alguns municípios vizinhos que aos poucos iam chegando e tomando seu lugar no auditório Cardeal Aloísio Lorscheider, na FCF. Todo o encontro teve como base o módulo 3, da apostila Grupo de Oração. Em algumas pregações e formações dadas pelos membros do Movimento de diversos G.O, abordaram a organização, o planejamento, a dinâmica, a vivência e a relação dos coordenadores, núcleos e participantes.

Em um tom bem humorado e firme, a Coordenadora do G.O Jesus, Fonte de Misericórdia, Giselle Sampaio, 29, falou sobre a Reunião do Núcleo de Serviço e os diferentes pontos, como liderança, trabalho em equipe no cotidiano do grupo. “Liderança não é cargo. Apoie o crescimento do seu irmão e não seja apegado ao cargo. Deus não trabalha com multidão, mas com pessoas”, afirma. E somando a pregação falando sobre o Ciclo Carismático, o formador Jorge Gurgel, 46, da Comunidade Nova Unção e ex-coordenador da Diocese diz que o “G.O não é uma reunião social e nem uma terapia” e que precisa haver cada vez mais uma preparação em todos os âmbitos.

Todos os participantes tiverem um momento de oração e escuta em adoração ao Santíssimo Sacramento na capela da FCF para logo a tarde continuar o Encontro. O membro da Comunidade Adonai e Conselheiro da Região Nossa Senhora da Conceição pela RCC, Jonathan Bezerra, 25, abordou os capítulos três e quatro da apostila, enfatizando que o “G.O deve ser harmonioso do início ao fim, por isso é fundamental a oração pessoal do dirigente e do núcleo”, fala. E a Coordenadora do Ministério de Formação da RCC e membro da Comunidade Misericórdia Divina, Francilene Lima, 24, tratou o tema Grupo de Perseverança e a importância da formação na vida de todos e da Igreja.

A Coordenadora Nacional, Katia iniciou sua fala relembrando a todos da gênesis do Movimento no mundo, contando que a Patti Mansfield não é fundadora da RCC, mas que ela é uma “testemunha! Eu acho bonito isso no Movimento”. Ela disse que a casa de Duquesne agora foi comprada e é propriedade de toda a RCC, “não só da RCC americana, mas de todos”, sendo aplaudida logo em seguida pelos presentes.

A coordenadora enfatizou que é um ano de muita seriedade, “é um ano de muita preparação, de fala séria e de voltar o olhar para ver o que Deus quer de nós. O ápice da nossa vida é exercer os carismas e os sacramentos. Temos tudo em nossas mãos!”, assegura. O direcionamento dado ao mundo inteiro é, fortalecer os Grupos de Oração e estabelecer as lideranças, ressalta. Roldi ainda frisa o cuidado que as lideranças devem ter com os participantes dos G.O. “Nós trabalhamos com o sobrenatural, com almas a gente não lida de qualquer maneira”. Continuando a destacar a identidade da Renovação, ela diz que a “gente não pode fazer ajustes com algo que o Senhor criou, quando sai da raiz pode ocorrer um desastre”, ressalta. E termina “o que está por vir é muito maior do que a gente já viu, nós precisamos tomar uma decisão Arquidiocese de Fortaleza, nos decidir por Deus, voltemos a olhar com um olhar espiritual, não tenham medo, não tenham medo, é tempo de decidir-se!”.

Sobre admin

Ministério de Comunicação da Renovação Carismática Católica do Ceará

Leia Também

WhatsApp Image 2019-07-13 at 08.36.44

Diocese de Itapipoca realiza curso por cura e libertação com o grupo missionário bridge for peace (Ponte para paz)

A diocese de Itapipoca realizou nos dias de 06 e 07 de julho de 2019 ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *